TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e Resumo sobre as opiniões de Mario Sergio Cortella

Por:   •  19/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

7ª SERIE B

“Análise e resumo sobre as opiniões de Mario Sergio Cortella”

César Alcides        RA 8540933932

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

Prof.: Caratti

MATÃO - SP

2017

Resumo:

Segundo Mario Sergio Cortella vivemos em uma época da informação veloz, porém nós podemos confundir informação com conhecimento. A informação é cumulativa e o conhecimento seletivo. Estamos em um tempo em que alunos, professores e metodologia são de séculos distintos, mas essa barreira precisa ser ultrapassada. Há diversas informações, porem é preciso ter clareza do que fazer com ela, isto é, é necessario organizar a informação e coloca-la a disposição do que a instrução.

Cortella também menciona as aflições relacionadas ao trabalho, carreira e as expectativas para a vida e infatiza a pressa em relação a vida. Não podemos viver de modo automático e desorientado em relação ao sentido do que fazemos e as aflições não podem interferir em nossas vidas tornando-as banais.

O tema economia também foi abordado, evidenciando que atualmente temos uma vida melhor quando comparado aos ultimos 50 anos. Em virtude desta melhoria os pais enfraquecem e desprotegem seus filhos em nome da capacidade de proteção. Pensando em poupar os filhos, os pais influenciam em ações como o de partilha, fator que também afeta na vida profissional devido a falta de educação, a falta de compromisso, metas e a confusão entre desejos com direitos. As empresas ainda não se adaptaram a essa nova geração. Para o futuro haverá muitos choques de realidade.

A história da humanidade é marcada por grandes realizações de jovens e o cenário pode continuar se o jovem manter sua percepção de urgência, em instantaneidade, mobilidade e conectividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (21.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com