TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Provas pedagogia

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DISCIPLINA: PEDAGOGIA INTEGRADA

NOTA:

PROFESSORA: ELIANE CORREIA

DATA:

ALUNO(A):

TURMA:

TURNO: MATUTINO                    ( )NP1  (X)NP2  ( ) SUBST. ( )EX ( )DP

INSTRUÇÕES/ OBSERVAÇÕES/ INFORMAÇÕES:

  1. Nos primeiros 10 (dez) minutos, leia todas as questões e solicite os esclarecimentos que julgar necessário. Após este tempo, não mais será concedido qualquer esclarecimento;

  1. Não será permitido o empréstimo de material entre alunos (a) tipos: calculadora, borracha, etc;

  1. Todas as respostas, argumentações, justificativas e cálculos têm de ser escritos a tinta (azul/preta). Questões respondidas a lápis não serão consideradas, sob qualquer hipótese;
  1. Use letra legível, evitando rasuras. Em caso de erro, anule com um risco e refaça. Questões inelegíveis serão desconsideradas;
  1. Todas as questões que tenham solicitação de justificativas, só serão consideradas como corretas se a justificativa estiver correta;
  1. A prova em a duração do horário de aula normal.
  1. Assinale a opção incorreta sobre alguns dados recentes que são um panorama geral de nossa situação no campo da educação.

a)        O índice de exclusão social mostra que somos o 109º colocado no ranking. Estamos dentro do 1/3 dos países com pior resultado. Os indicadores do IES (Índice de Exclusão Social) são: pobreza, desemprego, desigualdade social, alfabetização, escolarização superior, homicídios e população infantil.

b)        Apenas 10,2% dos estudantes que terminaram o ensino fundamental mostram capacidade suficiente de leitura e 97,2% dos estudantes ainda não mostram nível adequado de conhecimentos sobre matemática ao terminar o ensino fundamental.

c)        Um total de 60% dos professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares do país nunca usaram a Internet.

d)        As grandes preocupações de nossos jovens não são mais politicas e sim profundamente pragmáticas: a desigualdade social e a violência estão em primeiro lugar.

e)        A política escolar e os professores têm advertido para uma crescente onda de brigas. Os especialistas dizem que a tendência reflete a sociedade: as grotas estão mais violentas porque a sociedade em geral está mais violenta e menos civilizada.

2- Cite alguns dos problemas nas series finais do ensino fundamental, apontados por Marin (1998).

3-  Cite três dos sete princípios apresentados por Bruner (2000) sobre a abordagem psicocultural da educação.

4- Escolha um dos princípios que contribuem para o trabalho docente e comente sobre ele.

5- Segundo o texto “O professor e os problemas educacionais atuais: teorias e perspectivas” qual a função social da escola? Explique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com