TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática pedagógica

Por:   •  10/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

PRÁTICA PEDAGOGICA

 Objetivos:

  • Transcrever, em síntese, os objetivos das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio.
  • Demonstrar, a partir das áreas do conhecimento, a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.Nesta etapa, em que se buscará a contextualização da escola num cenário político, cultural e social mais amplo, a Prática de Ensino organiza-se em torno do seguinte tema: “Princípios, fundamentos e procedimentos da Educação Básica”.

Para cumprir a carga horária referente ao componente, faça a leitura da Orientação de estudos 3, do fascículo da Prática de Ensino, que você já recebeu.

Obs.: o fascículo da Prática de Ensino das Licenciaturas também está disponível em arquivo pdf na biblioteca do componente.

 

Após realizar a leitura atenta das orientações, você deverá elaborar um relatório contendo:

Capa: com os dados de identificação do aluno, conforme modelo disponível no arquivo “Orientações para trabalhos acadêmicos” (biblioteca do componente).

Atividade 1: texto elaborado sobre o estudo das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM), com base nos itens colocados na atividade 1 (p.31-32). O documento das DCNEM está disponível na biblioteca do componente.

Atividade 2: texto elaborado a partir das perguntas colocadas na atividade sobre a leitura do parecer do Conselho de Educação Básica (CEB). Este documento também está disponível na biblioteca do componente.

 

Para cada atividade você deve elaborar um texto que aborde todas as questões colocadas, e não responder as perguntas separadamente.

Considerações finais: com as suas observações a respeito do estudo e importância das DCNEM para a Educação Básica.

 

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com