TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicomotricidade: A importância do currículo e as relações interpessoais na infância

Por:   •  9/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia

Disciplina: Educação Infantil- Currículo

Tutor: Ana Paula Ferreira

Aluno(a): Kênia Cristina Ferreira

RGM (nº de matrícula): 15564223                 Data de entrega:  12/10/2015

Polo: Machado

 Observações:

 Sobre o texto, utilize fonte Times New Roman ou Arial tamanho 11. Caso faça alguma citação, utilize tamanho 10.

 

A importância do currículo e as relações interpessoais na infância

O currículo representa uma parte importante dentro da educação infantil e pode ser visto como uma oportunidade única para os professores ampliarem o processo pedagógico de maneira interdisciplinar impulsionando o desenvolvimento integral da criança.

A qualidade de ensino depende dentre alguns fatores de um professor comprometido com seu trabalho e um bom currículo. Planejar as metas que a escola deseja atingir é fundamental para que se tenha um resultado satisfatório. Cabe ao professor proporcionar aos alunos situações de aprendizagem que auxiliem em suas próprias construções. Os conhecimentos que os alunos possuem dos mais diferentes assuntos, bem como suas origens socioculturais diversas são indicadores da diversidade e da individualidade como elementos constituintes do currículo escolar daqueles que cursam as séries iniciais.

Segundo VigotsKi, as relações interpessoais estão ligadas à afetividade o tempo todo. Portanto deve-se garantir que a criança tenha sua individualidade respeitada pois suas relações com outras pessoas, sejam crianças ou mesmo com os adultos são maneiras de desenvolver suas capacidades físicas e cognitivas, possibilitando também que ela expresse seu sentimento, desperte interesses, percebendo as diferentes personalidades que a cerca, essas relações afetivas vão se tornar fatores importantes para o seu desenvolvimento e crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com