TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Importância das Brincadeiras Tradicional

Por:   •  18/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância das brincadeiras tradicional:

A brincadeira e uma oportunidade da criança de desenvolver, seu espaço, e explorar seu sentimento e valores, assim como desenvolver suas habilidades e ações, e conviver com pessoas diferentes de seu mundo.  Ao brincar a criança aprende a lidar a imitar e desenvolver seu aspecto físico e motores, que contribui no seu desenvolvimento infantil de forma decisiva, construindo um adulto que acredita em seu potencial

 

[pic 1]   

Ao brincar a crianças tem, o prazer, a expressão, dos sentimentos e a aprendizagem. Brincando, a criança passa o tempo, mostra aos pais e professores sua personalidade e descobre informações, possibilitando a conquista e a formação da sua identidade. [pic 2]

Brincando  a criança aprende a respeitar regras, e conviver com pessoas na sociedade, e a respeitar a si mesma e ao outro, com maior facilidade,  estarão mais preparadas para controlar suas atitudes e emoções dentro do meio social, obtendo assim melhores resultados gerais no desenrolar da  vida sem medo de serem constrangidos.

[pic 3]

A brincadeira favorece o desenvolvimento individual da criança, ajuda nas normas sociais e a assumir o comportamento avançado, aprofundando o seu conhecimento sobre a vida social.

[pic 4]

Na Educação Infantil brincar é um forte veículo da aprendizagem do conhecimento, e rendimento escolar além do conhecimento, oralidade, pensamento, e o sentido da criança proporcionando situações imaginárias que ocorrerá no desenvolvimento cognitivo as quais contribuirão para um acréscimo de seu conhecimento natural e consegue tornar claro suas angústias e entusiasmos, suas alegrias e tristezas, a brincadeira proporciona diversão, e prazer. De acordo com Vygotsky (1998) é no brinquedo que a criança aprende a agir. Porque ela transfere para a mesmo sua imaginação e, cria seu imaginário, do mundo de faz de conta.

[pic 5]

Conclui que a educação infantil e um parceiro no desenvolvimento e na aprendizagem da criança...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (457.2 Kb)   docx (407.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com