TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidades profissionais do professor

Artigo: Qualidades profissionais do professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  319 Visualizações

Observamos que as professoras têm ótimo domínio da turma, conduzindo a aula com organização e firmeza e com atividades que favorecem o aprendizado. Seus métodos são bastante tradicionais e participativos. Passa aos alunos uma sensação de segurança e tranqüilidade, próprio de quem conhece seu ofício e o desempenha com gosto e responsabilidade o que faz.

Geralmente, as turmas são bastante agitadas, precisando estar ocupada o tempo todo com atividades.

Quanto ao relacionamento aluno x estagiário, notamos professores “experientes” desmotivando o estagiário, criando assim empecilhos com relação à turma.

A maneira de se comportar do professor é sempre uma referência para os educando, é muito importante desenvolver atitudes e valores, coesos.

O professor deve ter bagagem e conhecimento suficientes para ministrar os conteúdos e lidar com os improvisos que surgem.

Durante a prática de ensino, percebemos que o professor deve estar em contínua atualização. As reflexões devem ser feitas a cada prática e a cada dia inovar e trazer novos elementos que motivem os alunos na busca por novos conhecimentos.

A partir do estudo referente aos problemas encontrados no cotidiano escolar foi possível entender que o mesmo não é algo estático e móvel ou que acontece da mesma forma todos os dias. O cotidiano escolar é dinâmico e nele acontecem múltiplas relações e interações, onde se produz e reproduz conhecimentos e não podemos esquecer que as relações externas exercem influências neste cotidiano

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com