TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIOCURRICULAR OBRIGATÓRIO INSTITUIÇÃO COLÉGIO EM BUSCA DO SABER – LTDA-ME

Por:   •  12/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  3.599 Palavras (15 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 15

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ[pic 1]

UNIDADE     1        

        

RELATÓRIO DE ESTÁGIOCURRICULAR OBRIGATÓRIO

INSTITUIÇÃO COLÉGIO EM BUSCA DO SABER – LTDA-ME

ALUNO: Érica Araujo do Nascimento

Curso:  Pedagogia

Matricula:  8409149133

Santo André

    2017

Érica Araujo do Nascimento)

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

EMPRESA COLÉGIO EM BUSCA DO SABER LTDA-ME

Relatório de Estágio Curricularapresentado à Faculdade Centro Universitário Anhanguera de Santo André Unidade 1 como requisito parcial do curso de Pedagogia.

Coordenador de Curso:Sueli Barreiros Fernandes

Santo André

2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ[pic 2]

UNIDADE 1

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório em  Ensino Fundamental ( 1° ao 2º Anos)I

Dados do Estagiário

Nome:  Erica Araujo do Nascimento  

Registro Acadêmico: 8409149133        

Curso e Período:Pedagogia – Noturno        

Dados do Local de Estágio

Empresa:Colégio Em Busca do Saber LTDA-ME

Supervisor:

N° de registro: Não Informou

Período de Estágio

Início: 27/03 /2017                                   Término: 21/ 04 /2017

Jornadas de trabalho: 25 horas semanais.

Total de horas: 100horas em20dias

Santo André

2017

SUMÁRIO

(arial 14, caixa alta, negrito, centralizado. Apresentar 2 linhas livres para iniciar o texto)

SUMÁRIO        12

1        INTRODUÇÃO        7

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO (Instituição)        7

3        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        7

3.1        Discussões        8

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS        9

APÊNDICES        10


  1. INTRODUÇÃO

De acordo com a Faculdade Anhanguera o meu estágio tem como objetivo, formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho.Por isso o estágio possui uma carga horaria de 100 horas, tendo como observação e a pratica no docência, sempre acompanhado por um profissional da área. Sendo assim o presente relatório mostrará a práticado estágio obrigatório desenvolvido na escola particular: Escola de Educação Infantil Em Busca do Saber Ltda-ME, localizada em Mauá. Na turma do 1º ano com alunos de faixa etáriade seis a sete anos de idade.

 Ao contrario da educação infantil as crianças do fundamental do 1 ano.Eles estão entrando na fase de alfabetização,são muito interessados para aprender a ler e escrever cada um com seu tempo cada um tendo as suas dificulddaes com auxilio da professora eles conesseguem se desenvolver com mais rapidez mesmo que facilita pelo fato de cada um ter seu proprio material pedagogico. Eu diria que o aprendizado é mas aproveitado pois cada criança tem seu tempo, mesmo sendo aluno de colégio particular.

  Juntamente com a professora vi e aprendi coisas que me marcaram, uma delas foi a feira de ciências e a feira cultural,sempre trazendo a família para a escola. E muito bom ver que a escolabusca sempre o apoio da família para os eventos, que na minha opinião são bem  marcante. Pois a escola ensina mas com a ajudae apoio dos pais tudo se torna mas prazeroso.

    Tive a sorte de presenciar avaliações e grandes projetos,foram abordados temas como: contextualização  das observações do estágioa caracterização do espaços observados, a caracterização da turma a caracterização quanto ao conteúdo,á metodologia, a caracterização das interações ocorridas, descrição das avaliações síntese dos pontos , semánario como fazer e a construção de um plano de aula.

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO (A Empresa)

Colégio Em Busca do Saber –Surgiu a 22 anos, sua proposta, cujo principal foco é o desenvolvimento global das habilidades dos nossos alunos, sempre buscando o equilíbrio entre seu desenvolvimento emocional, cognitivo e social, objetivando prepará-los para a vida por meio de sua inserção em um universo cultural amplo, com responsabilidade, autonomia e afetividade.

O colégio acredita em uma educação humanista, onde a comunicação é a palavra-chave nas relações interpessoais escola, família, alunos, professore, coordenação e direção.

Buscando semprea Pedagogia do carinho, é possível observar o brilho nos olhos dos alunos a cada nova descoberta, a cada novo aprendizado e vê-los atravessar com sargaz a jornada importante que é esse início da vida acadêmica, um inicio que diria a primeira parte de um todo, de uma vida de descorbertas e aprendizagens.

Entendemos que é necessário caminhar de mãos dadas com a família para atingir os objetivos educativos, atendendo na plenitude as necessidades individuais para assim proporcionar um desenvolvimento global do aluno. Na escola Em Busca do Saber acriança começa no berçário, depois vai pra educação infantil e assim dpor diante na vida acadêmica.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

  • Atividade de orientação e discussão de estágio

     Foi um enorme prazer ser apresentada a turma do  primeiro ano do fundamental, as expreções deles, as perguntas, não tem preço, é muito bom ver que tudo que eu vi na faculdade ter tido a sorte de presenciar ao vivo.

    Meu primeiro dia no terceiroano também não tem preço, ver a maneira como as crianças me olhavam e me perguntavam as coisas foi algo incrível .

     Sobre as atividades a escola trabalha com a apostila Dom Bosco, diria que é muito boa pois não força de mais a criança mas aborda temas muito importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (833.5 Kb)   docx (572.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com