TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO LIVRO PROFESSORA SIM, TIA NÃO. ESCRITO POR PAULO FREIRE

Por:   •  10/2/2021  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO EDUCACIONAL RENASCER

CURSO NORMAL DE NÍVEL MÉDIO

Vivian de Souza de Castro

          RELATÓRIO DO LIVRO PROFESSORA SIM, TIA NÃO. ESCRITO POR PAULO FREIRE

Duque de Caxias

      O livro trata da importância da postura do professor, da necessidade de formação constante dos educadores e da troca diária de conhecimentos entre aluno e professor.

    A tarefa do educador é ensinar e buscar cada vez mais conhecimentos, sem temer o novo e o dom do coração, porque o que se faz com prazer é muito mais gratificante.

Freire aborda também a parte política e burocrática, destacando as dificuldades e a desvalorização do profissional da educação, e insiste na importância da postura do professor que deve ser reavaliada e lutar por um ensino democrático, que não exclui, mas traz. juntos todas as camadas da sociedade, a sociedade, uma luta constante contra o pensamento burguês e a exclusão elitista.

    Saber e conhecer as diferenças são alguns dos temas mais importantes da obra de Paulo Freire, pois conduz à tomada de decisão ideal, pois cada um tem uma realidade que se reflete diretamente na sua formação e saber lidar com o diferente é a de os principais atributos do    professor.

    Em geral, Paulo Freire coloca vários pontos e atributos necessários ao educador para uma educação libertária, e um professor, sim, tia não fala da valorização do profissional que, confundido com um tio ou com uma tia, passa a ser um falso pai e o que se espera de um tio ou tia é uma forma de cuidar dos filhos, o que nada tem a ver com educação, educar é ajudar a formar uma sociedade mais crítica e igualitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com