TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO EDUCAÇÃO INFANTIL ASPECTO AFETIVO-SOCIAL, COGNITIVO E PERCEPTIVO-MOTOR

Por:   •  17/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  76.497 Visualizações

Página 1 de 3

AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA

CMEI:

NOME:

DATA DE NASCIMENTO: _____ / _____ / _____ ANO DE ESCOLARIDADE: ___________________

PAI: _______________________________________________________________________________

MÃE: ______________________________________________________________________________

RESPONSÁVEL: ______________________ GRAU DE PARENTESCO: _______________________

ENDEREÇO: ________________________________________________________________  ____

BAIRRO: ____________________________________ CIDADE: ______________________________

ESPECIFICIDADES DO DESENVOLVIMENTO

ASPECTO AFETIVO-SOCIAL (Características da criança, relacionamento com o (a) professor (a), com os colegas, autonomia, formação de hábitos, desempenho nas atividades como interesse, participação e concentração).

Alice chegou a escola muito feliz e curiosa. Adaptou-se bem com a professora, reencontrou os coleguinhas e logo fez amizade com os amigos novatos. É uma criança amiga, carinhosa, atenciosa e bem educada. Expressa suas opiniões e desejos com muita clareza e expressividade.

A aluna tem autonomia aos hábitos de higiene, vai ao banheiro sozinha, valorizando a limpeza e aparência pessoal. Quando apresenta dificuldade, não se limita em pedir auxilio da auxiliar ou professora.

Ainda apresenta dificuldade em dividir os brinquedos com os colega. Estamos trabalhando o repartir e dividir com a aluna.

Na hora do recreio tem autonomia no uso dos talheres e participa do self service com prazer.

ASPECTO COGNITIVO (Pensamento e linguagem, conhecimento lógico-matemático).

Realiza suas atividades com muita segurança, capricho e prazer. Está sempre atenta as instruções passadas em sala de aula, principalmente nas atividades. Apresenta segurança e independência ao realizar as atividades propostas, acredita em sua capacidade, é interessada e participativa, levanta questões e coloca suas hipóteses sem medo de errar. Gosta muito de expressar respondendo as perguntas e dar suas opiniões, apresentando suas idéias de forma clara e objetiva. Ampliou-se seu vocabulário, suas possibilidades de comunicação e expressão, podendo argumentar idéias, recontar um fato ou histórias e interpretar informações recebidas. Assim, ampliar sua comunicação verbal, corporal, musical e plástica. Nos momentos da leitura de livros, (contação de histórias) fica atenta e se diverte muito com as vozes diferenciadas que a professora faz.

Interessa-se pelas próprias produções, pelas de outras crianças e pelas diversas obras artísticas apresentadas pela professora. Respeita as próprias produções e as dos colegas. Apresenta gosto pelo desenho, gosta de pintar, recortar e colar. Ampliou e valorizou a própria produção.

Faz contagem dos numerais até 14. Conhece somente as cores marrom, laranja e azul. Ainda não reconhece o seu nome observando a ficha. Tem noção de em cima/embaixo, atrás, frente e lado, muito/pouco,

Trabalhamos cores e formas geométricas neste semestre. A aluna demonstrou dificuldade em reconhecer o conteúdo estudado, não alcançando assim, o objetivo proposto.

A aluna recebe suas atividades e o material do Sistema Dom Bosco - Bambalalão com muita alegria e satisfação, pois é algo diferente e trabalha todas as áreas do conhecimento.

ASPECTO PERCEPTIVO-MOTOR (Equilíbrio, coordenação motora grossa, coordenação motora fina).

Apresenta uma participação ativa nas atividades motoras, executando-as de forma ordenada.

A aluna demonstra expressividade ao participar das brincadeiras, dança e atividades do cotidiano, reconhecendo estruturas rítmicas, elementos do seu próprio corpo, e ainda sensações, limites e potencialidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (84.1 Kb)   docx (510.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com