TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO: Educação Infantil Foi Um Sucesso!

Por:   •  3/12/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.664 Palavras (7 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Aluna: Ana Alícia Menezes Mendes

         O 1º bimestre da Educação Infantil foi um sucesso!  Ana Alícia interagiu alegremente ao ambiente, aos novos colegas e à equipe. Ao iniciar a sua adaptação na Educação Infantil, teve um momento de muitas mudanças de uma só vez! Afastou-se parcialmente do convívio familiar e criou novas relações afetivas. Foi muito bom crescermos juntos na formação de vínculos de afeto, no adquirir de novos hábitos cotidianos, na implantação da rotina escolar pela turma!                      Passados os primeiros dias do “chorinho”, agora quer descobrir, conhecer, investigar o mundo que a rodeia, tem os sentidos aguçados toca  tudo o que ver, sente, cheira, é atenta  aos ruídos, sons ritmados, movimentos, percebe  e identificam as cores e as formas, desenvolveu habilidades para colher informações, para buscar soluções simples e às vezes fantásticas para os problemas!  Teve grande capacidade de preservar histórias na memória, os fatos do dia  anterior… Quer saber os por quês de tudo! A imaginação e a fantasia ocupam grande parte de suas brincadeiras, se sociabilizou, e descobriu a delícia de ter amigos! Nos jogos e brincadeiras, exercitou o comportamento de criar e imitar ações, revelando a sua criatividade.
Os objetivos propostos para o 1º bimestre foram atingidos com sucesso.

          No 2° bimestre Ana Alícia chega à escola feliz e sempre com uma história para contar, no entanto percebo que se sente segura no ambiente escolar e gosta muito de passear pela escola, oferecendo-se para buscar massinha de modelar e realizar pequenos favores. Possui um excelente relacionamento com a educadora, colegas e demais funcionários da escola. Brinca com todos e gosta muito de estar com os colegas, pois prefere brincadeiras ativas como as de saltar, correr, empurrar caixas e pega-pega, também manifesta interesse em brincadeiras de bonecas.
        Observamos um desenvolvimento significativo em várias linguagens trabalhadas nesse bimestre. No parque explora e observa as plantinhas e pequenos insetos que vivem no gramado. Na sala de aula esta sempre atenta às explicações nos vários momentos da rotina. Curte o momento do lanchinho e higiene, está sempre alegre, distribui sorrisos e abraços sempre que solicitado! Colabora com a limpeza da sala de aula, é cuidadosa com o material escolar e os brinquedos. Estamos trabalhando com a mesma compreensão no requisito divisão do lanche individual ou compartilhado com os colegas.  Ainda, é necessário lembrar algumas regras como: deixar as amigas iniciarem um jogo, esperar a vez, dividir brinquedos etc. É confiante nas tarefas que realiza, comporta-se bem nas atividades desenvolvidas.  Em linguagem; Entende bem o que lhe é falado, se expressa com clareza e articula bem as palavras. É desinibida e gosta de participar das atividades musicais e jogos coletivos. Dialoga sobre suas vivências espontaneamente, compartilha, reparte experiências. Na hora da história, está sempre disposta a ouvir e participar.              Os objetivos do 2° bimestre foram atingidos com sucesso.                                                                                                        Fico muito feliz em poder observar e compartilhar os progressos conquistados pela Ana Alicia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (167.8 Kb)   docx (459.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com