TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO – PLANO EMERGENCIAL

Por:   •  10/6/2022  •  Seminário  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO – PLANO EMERGENCIAL

Nome da Instituição: Cruzeiro do Sul Virtual

Nome do Aluno: Rodolfo Fernandes Duarte

RGM do aluno 25049941

Curso: Pedagogia

Data: 29/11/21

  1. RELAÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

Atividades realizadas

Quantidade de Horas

1. Educação especial e inclusão escolar 

20 horas

2. Cultura e tecnologia digital – Estudo de caso – Período de Pandemia

20 horas

3. Avaliação no ensino remoto

20 horas

4. Ambiente e estrutura escolar

20 horas

5. Relatório Final de Estágio

20 horas

Total de horas realizadas (soma das atividades)

100 horas

III – Você deverá fazer um texto dissertativo (uma página) respondendo a seguinte pergunta:

Pergunta: Em que medida as reflexões e as atividades realizadas, no Plano Emergencial de Estágio, contribuíram para minha formação como professor e educador para o século XXI?

           O plano emergencial de certa forma foi muito importante em minha formação acadêmica, ele me levou a pesquisar mais sobre área de conhecimento, e com isso ampliou bastante meu autoconhecimento.

           Hoje não só ensinamos, mas também aprendemos muito no processo de ensino. O que é importante é que, além de ensinar nossos alunos, também podemos nos conectar com eles. Devemos nos preparar para o futuro deles, tornar-se professor é uma tarefa muito importante. Somos orientados a fazer pesquisas para adquirir conhecimentos para que possamos repassá-los, o que é muito importante para a formação de nossos alunos. Portanto, desta forma, você pode orientá-los a fazer mais pesquisas e, assim, poder melhorar seu nível de conhecimento em Sala de aula. Para ser um bom profissional, é muito importante ter um conhecimento rico, principalmente sobre essas novidades tecnológicas.

 

           A tecnologia sempre foi benéfica para nós, e tem ajudado muito na qualidade do nosso ensino. Tomamos como exemplo o momento que estamos vivenciando.

           A tecnologia tem nos ajudado muito. Portanto, dado que este tipo de atenção à nossa vida é igual ao de outras pessoas, podemos efetivamente levar conhecimento aos nossos alunos. A tecnologia tem se tornado muito importante para nós profissionais, hoje em dia faz com que, temos que aprender a trabalhar com tudo que esteja relacionado a ensino. Livro digital, plataformas de ensino, e aplicativos, é nossos aliados na hora de levar e obter conhecimento.

           Portanto dessa forma positiva de utilizado a tecnologia para q entrega do meu estágio, tendo em vista que estamos passando por um cenário delicado diante de uma pandemia, E me fez sentir confiança de me tornar um professor.

  1. Atividades – Breve relato das produções (Resumo)

Na primeira atividade, concluímos que é necessário entender se a inclusão de quaisquer cidadãos com ou sem deficiência depende do ambiente em que vivem, ou seja, dependem dos aspectos sociais, econômicos e culturais da família depois da escola. As condições incluem todos os departamentos funcionários, educadores, orientação, gestão e órgãos governamentais. Outro modelo de educação e escola é de fato possível, onde todos os alunos possam viver e aprender juntos sob o impulso da união, cooperação e amizade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (114.3 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com