TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Por:   •  7/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  1.968 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO - Obrigatório

Leia com atenção as orientações relativas à elaboração de seu Relatório Final de Estágio Curricular Supervisionado

Primeiramente, é preciso ter clareza de que há três situações possíveis em relação ao Estágio Curricular Supervisionado, neste Plano emergencial, a saber:

1ª O(A) aluno (a) conseguiu realizar toda a carga horária , presencialmente e/ou remotamente, destinada ao Estágio Curricular Supervisionado do seu curso;

2ª O(A) aluno (a) realizou parcialmente as horas destinadas ao Estágio Curricular Supervisionado do seu curso ; e

3ª O (A) aluno (a) não havia realizado, ainda, nenhuma carga horária relativa ao Estágio Curricular Supervisionado, destinada ao seu curso.

Para cada uma dessas situações haverá uma forma para elaborar o RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO, documento esse obrigatório, para finalização do seu Estágio Curricular Supervisionado.

Situação das horas de estágio

Ações necessárias para elaboração do relatório de estágio curricular supervisionado

  1. Realizou toda a carga horária do Estágio Curricular Supervisionado (presencial e em unidade escolar)

Nesse caso, você deverá elaborar o Relatório de Estágio Curricular Supervisionado, que está previsto no Manual de Estágio, na disciplina de seu Curso.

  1. Realizou parcialmente as horas do estágio curricular supervisionado (presencial e em unidade escolar)

Nesse caso, você deverá fazer o Relatório de Estágio Curricular Supervisionado, que está previsto no Manual de Estágio, na disciplina de seu Curso e observar a Tabela - Atividades e horas equivalentes, para escolher quais itens pode realizar para completar as horas de estágio, tomando o cuidado com a somatória das horas faltantes para sua carga horária total de estágio, nesse semestre.

Por exemplo: O aluno conseguiu realizar 60 horas de estágio na escola e, no seu curso, são obrigatórias 200 horas de estágio. Nesse caso, ele ainda deverá realizar 140 horas. O aluno deverá escolher e realizar atividades descritas na Tabela - Atividades e horas equivalentes, de forma a complementar a carga horária faltante para conclusão do seu estágio.

O relatório final de estágio deverá ser composto por duas partes:

  1. Relatório referente à carga horária realizada na escola (seguindo as orientações do MANUAL DE ESTÁGIO).
  2. Relatório Final de Estágio - Plano emergencial, contendo as atividades realizadas constantes na Tabela - Atividades e horas equivalentes.
  1. Não realizou nenhuma carga horária do Estágio Curricular Supervisionado (presencial e em unidade escolar)

Nesse caso, você deverá realizar todas as atividades previstas na Tabela - Atividades e horas equivalentes de forma a completar a carga total de estágio, relativo ao seu curso, neste semestre.

Por exemplo: No seu curso são obrigatórias 200 horas de estágio, nesse caso, você deverá realizar TODAS as atividades previstas na Tabela - Atividades e horas equivalentes respeitando a quantidade possível de cada atividade.

Importante: Fique atento(a) à carga horária de estágio exigida em seu curso, neste semestre.

O relatório final de estágio deverá ser composto APENAS pelas atividades propostas na Tabela - Atividades e horas equivalentes, seguindo as orientações desse Plano emergencial.

Para compor o RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO – PLANO EMERGENCIAL você deverá organizar um único documento contendo as atividades solicitadas.

Por exemplo: Me encaixo na situação 3, pois não realizei nenhuma carga horária na escola e meu curso exige 100 horas de estágio. Escolhi as seguintes atividades:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com