TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO V

Por:   •  14/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.095 Palavras (9 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE

CURSO DE ENFERMAGEM

Rafaelle Souza Santos

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO V

ARACAJU

2015

FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE

CURSO DE ENFERMAGEM

Rafaelle Souza Santos

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO V

[pic 2]

ARACAJU

(Dezembro/2015)

DEDICATÓRIA

A Deus, pois sem ele eu nada seria, e aos meus pais agradeço por sempre estarem ao meu lado em todos os momentos, vocês são personagens da minha história, devo-lhe gratidão e dedico essa conquista a vocês.

AGRADECIMENTO

Agradeço a Deus primeiramente por seu grande amor por mim e por me iluminar nos momentos mais difíceis, sem ti eu nada seria.

Agradeço também aos meus pais, sem seus esforços sei que não estaria aqui, obrigada pelo incentivo, amor, carinho e compreensão, ao meu pai devo meus sinceros parabéns por ser esse pai e amigo maravilhoso, e principalmente por suas duas grandiosas funções, ser pai e mãe, apesar dos pesares nunca nos deixou faltar nada.

Essa conquista também vai para a senhora minha mãe, sei que onde estiver nesse momento está torcendo por mim, lembre-se, sempre que íamos a hospitais eu dizia: um dia vou usar branco e irei trabalhar cuidando de pessoas, e esse sonho eu estou concretizando agora, agradeço também a minha irmã e ao meu namorado por sempre me dar conselhos e me incentivar a lutar sempre por todos os meus objetivos, amo vocês, são presentes que Deus me deu.

Agradeço a todos os colegas, amigos e familiares que direta ou indiretamente contribuíram para construção desse sonho, muito obrigada a todos.

EPÍGRAFE

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

RESUMO

O relatório apresentado à disciplina de estágio curricular supervisionado V ocorreu no período de agosto a dezembro do ano vigente, o qual ocorreu no Hospital Cirurgia, localizado na Av. Desembargador Maynard, N° 174, Bairro: Cirurgia, Aracaju - SE, sob orientação da professora e orientadora Maria Lúcia de M. Sandes. Através deste os acadêmicos puderam desenvolver e enriquecer conhecimentos práticos e teóricos adquiridos no decorrer do período de graduação.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        08

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        10

3 DESCRIÇÃO DO CAMPO E ESTÁGIO        12

4 SOBRE O ESTÁGIO        13

4.1 DESENVOLVIMENTO        13

4.2 AVALIAÇÃO        15

5 CONCLUSÃO         16

6 REFERÊNCIAS        17

7 ANEXO         18

8 APÊNDICE        19

1 INTRODUÇÃO

O estágio curricular supervisionado em Enfermagem V, ofertado pela Faculdade Estácio Fase de Sergipe, ao curso de Enfermagem para os acadêmicos do 10° período têm fundamental importância para a formação acadêmica, pois o mesmo faz parte do estágio obrigatório em cuidados com paciente cirúrgico. 

O estágio fornece aos estudantes vivência prática e teórica, trazendo a realidade do tratamento para com a saúde da população que busca atendimento nas unidades, além de possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional, e a consolidação de todo conhecimento adquirido na vivência em sala de aula.

Seu objetivo é fazer com que os alunos adquiram competência e habilidades para prestar assistência de enfermagem ao cliente nas diferentes etapas do seu ciclo vital, bem como nos diferentes níveis de complexidade devendo sempre manter cooperação junto à equipe e manter ética profissional, cabe ao profissional agir de forma humanitária, praticar e ofertar ações educativas usando à produção de novos conhecimentos. Ocorreu no Hospital Cirurgia, localizado na Av. Desembargador Maynard, N° 174, Bairro: Cirurgia, Aracaju – SE.

Este estágio permite praticar a Assistência de enfermagem de forma humanitária favorecendo assim um relacionamento adequado entre a população e o profissional, isso é necessário para que o tratamento seja eficaz.

Teve como objetivo geral: Formar profissionais de enfermagem com competências e habilidades técnico-científicas e ético-político-sociais-educativas, de investigação científica, de comunicação, administração e gerência, capazes de exercer observação, análise e síntese para desempenho sua profissão de forma reflexiva, crítica e criativa, capazes de se apropriar e recriar o conhecimento, comprometidos com a integralidade, equidade e universalidade do atendimento com vistas ao atendimento do Sistema Único de Saúde, da saúde complementar e da realidade social. E específicos: - Aprofundar o conhecimento dos estagiários, sob as várias funções desenvolvidas no Hospital Cirurgia, e oferecer aos estagiários destreza e seguranças nas ações necessárias para a prestação de assistências de enfermagem.

Sob a orientação da professora Maria Lúcia de M. Sandes, foram realizadas práticas de assistência de enfermagem voltada à pacientes cirúrgicos, o estágio possibilitou aos acadêmicos não somente retrospectiva dos conteúdos adquiridos no transcorrer do curso, como a realização de práticas no campo de estágio e conhecimento teórico em sala de aula, tais como: gerenciamento do setor, exame físico, aprazamento de prescrições médicas, troca de curativos, evolução de enfermagem, entre outros.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (187.5 Kb)   docx (27 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com