TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem jogos e brinquedos

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Assisti a uma aula bem dinâmica e muito prazerosa com  aproveitamentos de itens que provavelmente fossem  para p lixo como: Latas de leite, caixa de papelão, tampas de garrafas, garrafas pet, meias velhas entre outras diversos itens.

Aprendi fazer diversos brinquedos tanto para diversão, coordenação motora e educativos, divertidos coloridos e muito aproveitado para a educação infantil.

Poder ser usado também outros materiais diversos como: E.V.A, barbante tecidos, papel crepom etc.

Elaborei com meu grupo  um brinquedo estimulando a coordenação dos pequenos a partir dos 12 meses com pompons de lã e rolo de papel guardanapo decorado para que chame a atenção dos pequenos, incentivando os mesmos a colocar as bolinhas feitas de pompons entrarem no rolo estando preso na parede  e caírem no chão.

Tive o prazer de ver e conhecer tantos brinquedos e jogos como domino de papelão, vai e vem de garrafa pet, rolo feito de caixa de cereais  entre outros.

Iniciativa para uma educação que começa desde criança para a reciclagem, promovendo assim cidadãos conscientes para o meio ambiente, reaproveitando lixo para a reciclagem.

         Trazendo os seguintes benefícios: contribui para diminuir a poluição do solo, água e ar, melhora a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população, prolonga a vida útil dos aterros sanitários, melhora a produção de compostos orgânicos, gera receita com a comercialização dos recicláveis, estimula a concorrência, contribui para a valorização da limpeza pública, entre outros. Reciclar é uma das maneiras para garantir um mundo melhor no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com