TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Ambiente Escolar Pós Pandemia

Por:   •  1/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ATIVIDADE FORMATIVA V

NOME DO ALUNO: Nayara de Barros Ferreira

REDAÇÃO: As transformações na Educação Básica pós-pandemia

Devemos considerar que, nos últimos anos, o Brasil teve um pequeno avanço, no acesso de crianças e adolescentes à escola. Porém, a falta de escolaridade afeta o crescimento individual e também o desenvolvimento coletivo. Com o início da pandemia, o país regrediu no acesso de cada criança ou adolescente à escola, sendo assim, cada um desses cidadãos, estão com seu direito à aprendizagem negado.

E então, a solução foi o ensino remoto. Apesar de boa parte da população acreditar que o ensino à distância surgiu com a pandemia, essa modalidade de ensino já é bastante antiga. No ano de 1961 foi criada a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e passou a ser reconhecida como modalidade de ensino à distância no Brasil.

Diante dessa nova estrutura de ensino na área de Educação Básica, é de extrema importância ressaltar que foi encontrada grande dificuldade de interação, entre alunos, professores e os respectivos responsáveis.

Durante esse processo, os professores estão ministrando aulas online, como faziam em sala de aula, utilizando slides, vídeos, imagens, jogos, entre outros. Precisaram se adaptar ao novo método de ensino, pois as práticas educacionais nunca mais serão as mesmas. Com toda certeza podemos afirmar que a internet é uma necessidade pública e que o acesso precisa ser direito de todos.

Concluindo, alunos, professores e responsáveis veem enfrentando grandes obstáculos e desafios para que a alfabetização continue acontecendo, mesmo que seja à distância. Espero que todas as experiências, tanto para os alunos quanto para os professores sejam úteis para melhorar as políticas educacionais, tornando mais flexíveis os tempos e currículos escolares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com