TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Estagio Gestão Educacional

Por:   •  20/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  4.734 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Cruzeiro do Sul - Pedagogia – EAD

Relatório de Estágio Supervisionado em Gestão Educacional

Sara Raquel Moreira dos Santos 16293860

2016


1.

Informações   Gerais   sobre   o   local   onde   o

Estágio Supervisionado foi cumprido:

1.1 Caracterização da escola:

O estágio foi realizado na instituição E.E Professor Oswaldo Walder, localizado na Rua Sara Newton, 256 - Jardim Boa Vista, São Paulo - SP, 05583-030, a instituição é pública, adminstrada pelo Estado de São Paulo, tendo como diretor o senhor Luiz Longo.

1.2 Estrutura Física da escola:

A escola está localizada em um espaço bom, amplo, e em volta de uma cmunidade, dividida entre São Paulo e Osasco. A instituição conta com 21 salas de aulas, sala de brinquedoteca, quadra poliesportiva, jardim e o patio. A escola fornece alimentação, mas conta também com uma cantina particular.

  1. Focos de Observação
  1. Informações sobre o professor:

Acompanhei vice diretora Maria Aparecida da Silva, que está na escola a mais de 10 anos, já foi professor, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, Diretora e agora está como vice- diretora de um turno na escola.

  1. Coordenador Pedagógico:

O coordenador pedagógico tem papel fundamental na construção e desenvolvimento do Projeto Pedagógico da Escola, pois é pelo coordenador que todas as questões pedagógicas referentes a escola passam, ele tem acesso a todos os documentos de alunos, e trabalha em conjunto com os professores.

O coordenador é responsável por reuniões pedagógicas entre professores, alunos e responsáveis, organização e planejamento pedagógico, acompanhamento do desenvolvimento dos alunos, atendimento a pais.

Sua influencia em sala de aula é eficaz e pode auxiliar o professor, que tenha dificuldades ou que precise de um auxilio.

  1. Diretor e a Gestão Democrática:

O diretor tem o papel de administrador da vida escolar, sua função é administrar a escola, zelar pela sua manutenção, participar de reuniões pedagógicas, esclarecer duvidas sobre a sua gestão, atender pais e mediar conflitos.

A escola possui uma gestão democrática que está sendo construída, pois está sobe nova administração.

1.        Contribuições do Estágio para a Formação Docente

O estágio foi algo satisfatório, percebi um acolhimento dos gestores, e interesse de mostrar como funciona toda a parte administrativa de uma escola. Consegui identificar como se administra uma escola, e isso me fez querer ser uma grande gestora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (84.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com