TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório

Por:   •  2/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome:Maria Celeste Alves de Oliveira

RA:2856168060

E-mail: celestehyra@gmail.com

Data: 16/06/15

Curso:Pedagogia

Série: 1ª Série

                RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

O presente relatório visa descrever com breve explanação a respeito das atividades complementares, realizadas, neste primeiro semestre no do curso de Pedagogia, onde pude aprimorar meus conhecimentos, realizando as oficinas de Língua Portuguesa, Biologia e Física. Com base nas oficinas realizadas segue relatório a baixo.

Ao iniciar a leitura das atividades houve certa tensão, pois já faz algum tempo que conclui o ensino médio, mas à medida que fui lendo os conteúdos e realizando as atividades, a mente foi se abrindo e as resposta fora surgindo. Durante a prática das atividades propostas de Língua Portuguesa, Biologia e Física realizadas através do ambiente virtual, foi possível recordar e fazer uma atualização dos conteúdos estudados durante o ensino médio e entender novos conceitos, a exemplo o novo acordo ortográfico que apesar de ter entrado em vigor no ano de 2009, só passou a ser obrigatório  neste ano de 2015. Os conteúdos apresentados propuseram uma atualização das três disciplinas principalmente o conteúdo de língua Portuguesa que me proporcionou um conhecimento amplo, revisando regras de ortografia, fonética e linguagem, me arremetendo ao conhecimento da nossa língua e a importância da compreensão das suas regras não só em trabalhos acadêmicos, mas principalmente para ampliar a ortografia e o nosso vocabulário.

É sempre bom estar atualizando os nossos conhecimentos e com as oficinas tive a oportunidade de estudar e revisar conteúdos dos quais nem me recordava, principalmente nas oficinas de Física e Biologia as quais me proporcionaram uma releitura de conteúdos que estão presentes em nosso cotidiano, mas, que nem sempre damos a importância que os mesmos merecem.  A realização destas oficinas foi de grande importância, pois, com as mesmas tive a oportunidade de revisar regras de Física e demais disciplinas e, também, praticar exercícios que exigem dinâmicas e raciocínio, dois fatores muito importantes e indispensáveis para o sucesso de um Professor em suas práticas pedagógicas. Além disso, as mesmas mostram o quanto a leitura contribui para o aperfeiçoamento da oralidade e da escrita, fatores que devem, com qualidade, fazer parte do currículo de um bom profissional. Pode ser dizer que através destas oficinas, adquiri informações que vieram somar positivamente no quesito qualificação, pois os conhecimentos aqui alcançados servirão de base não só na vida acadêmica, mais principalmente na minha atuação profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (103.6 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com