TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Disciplina Pesquisas e Práticas Pedagógicas I (Perspectivas Acerco da Profissão Docente)

Por:   •  7/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  3.042 Palavras (13 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 13

FAFIBE/ IEDUCARE

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Boa Esperança

Izamara do Carmo Almeida

Relatório da Disciplina Pesquisas e Práticas Pedagógicas I

( Perspectivas Acerco da Profissão Docente)

Boa Esperança

2016

Izamara do Carmo Almeida

Relatório da Disciplina Pesquisas e Práticas Pedagógicas I

( Perspectivas Acerco da Profissão Docente)

[pic 1]

Boa Esperança

2016

Resumo

Referente á Pesquisas e Práticas Pedagógicas I Perspectivas Acerco da Profissão Docente Educação do Curso Pedagogia, do primeiro semestre do ano dois mil e dezesseis na FAFIBE/IEDUCARE, Faculdade de Filosofia e Ciência e Letras de Boa Esperança, com as instrução pela professora Luciene Moreira Marzano,  posso seguir minha pesquisa na Instituição Escolar.

As pesquisas falam que um profissional tem que ter informação de seu formado em uma pesquisa e prática Pedagógica do professor. Com a iniciação da formação do professor pesquisadores e a aproximação com á prática profissional em instituição educativas. Um pedagogo tem que ter mais práticas de ensinar um aluno no ensino educativo com dedicação e paciência, em caso de dificuldade do aluno para entender á matéria. Cada profissional tem que ter suas práticas para formar um aluno criativo capaz de seguir com cuidado no mundo de qual esteja seguindo

Na atividade complementar número 1 foi pedido conhecer a estrutura física da escola, o perfil dos alunos e profissionais, com início em 17/02/2016 e termino em 24/02/2016 e com carga horária de 25 horas.

Na atividade complementar número 2 foi pedido a observação de prática escolar,com início em 02/03/2016 e termino 09/03/2016 com carga horária de 25 horas.

Na atividade complementar número 3 foi pedido a observação da prática escolar, com início em 13/04/2016 e termino 04/05/2016 com carga horária de 25 horas.

Na atividade complementar  número 4 foi pedido a resenha do filme Escritores da Liberdade, com início em 05/05/2016 e termino em 19/05/2016 com carga horária de 25 horas.

Introdução

Um profissional em uma sala de aula tem que usar todas as suas capacidades intelectuais para garantir a aprendizagem dos alunos. Cada aluno tem sua cultura, muitas vezes temos que ver o que passamos para nossos alunos, ás vezes algumas atividades poderá deixar um aluno triste, por isso um professor tem que observar muito seus alunos, e conhecer bastante. Cada profissional tem que ter suas práticas para formar um aluno criativo de seguir com cuidado no mundo de qual esteja seguindo.

Relatório Disciplina Atividades Teórico e Prática de Aprofundamento em Educação

Referente á Disciplina Atividade Teórico e Prática de Aprofundamento em Educação do Curso Pedagogia, do primeiro semestre do ano dois mil e dezesseis na FAFIBE/IEDUCARE, Faculdade de Filosofia e Ciência e Letras de Boa Esperança, com as instrução pela professora Luciene Moreira Marzano,  posso seguir minha pesquisa na Instituição Escolar.

Na atividade complementar número 1 foi pedido conhecer a estrutura física da escola, o perfil dos alunos e profissionais, com início em 18/02/2016 e termino em 25/02/2016  e com carga horária de 25 horas.  È uma escola bem estruturada, com parques para as crianças poder divertir no recreio ou nas aulas de Educação.Física.  Uma escola bem reformada, com paredes pintadas, ventilador em todas as salas para o alunos ter um conforto bom. As refeições são ótimas, cada dia uma comida diferente de acordo com o acompanhamento da nutricionista. È uma escola ótima, para o conforto dos alunos.

Na atividade complementar número 2 foi pedido á observação de prática escolar, com início em 14/04/2016 e termino com carga horária de 25 horas. Aprendi que um professor tem que sempre fazer o melhor para seus alunos, com suas aulas práticas, fazer que eles aprendem um excelente ensino de qualidades em uma boa escola qualificada.

Na atividade complementar número 3 foi pedido á observação da prática escolar, com início em 14/04/2016 e termino com carga horária de 25 horas. Um professor em uma sala de aula tem que usar todas as suas capacidades intelectuais para garantir a aprendizagem dos alunos. Cada aluno tem sua cultura, Cada professor tem que ter suas práticas para formar um aluno criativo de seguir com cuidado no mundo de qual esteja seguindo.

Na atividade complementar número 4 foi pedido a resenha do filme Escritores da Liberdade, com início em 05/05/2016 e termino em 19/05/2016 com carga horária de 25 horas.

Considerações Finais

Um profissional estuda á ciência á teoria e á prática, mas tais disciplina e pesquisas com calma. O pedagogo ajuda seus alunos á crescer, e ter entendimento no seu estudo. Em uma avaliação que é feita não é para ter só nota, mas sim, para ver se o aluno aprendeu a matéria. O professor também tem que estudar bastante, para elaborar uma boa aula para seus alunos, e também para o professor ter um cargo bom em sua carreira, por que sempre haverá regras fortes. Enfim um professor tem que sempre fazer o melhor para seus alunos, e fazer que eles aprendam um excelente ensino de qualidade em uma escola boa e qualificada.

                                      Anexo I

Por meio da Disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica I (Perspectivas Acerca da Profissão Docente) do curso de Pedagogia, do primeiro semestre do ano de dois mil e dezesseis na FAFIBE/IEDUCARE, Faculdade de Filosofia e Ciências e Letras de Boa Esperança sendo instruída pela professora Luciene Moreira Marzano, pude seguir a minha pesquisa na Instituição Escolar escolhida.

O anexo um da Disciplina Pesquisa e Prática Pedagógica I (Perspectivas Acerca da Profissão Docente), consistiu em conhecer a estrutura física da escola pesquisada e também o perfil de seus discentes e docentes, com início dezessete de fevereiro de dois mil e dezesseis e término vinte e quatro de fevereiro de dois mil e dezesseis, com a carga horária de vinte e cinco horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (208.8 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com