TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLÍNA: PESQUISA E CRIAÇÃO EM MODA RESENHA CRÍTICA: ÍNDIOS BRASILEIROS

Por:   •  8/3/2017  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

 UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA

 DESIGN DE MODA

 GOIÂNIA, 22 DE ABRIL DE 2016

 ALUNAS: IZABELLA VITÓRIA, LARISSA GUIMARÃES, LEDINALVA NUNES,        MARIA CÍCERA

PROFESSORA: ANA PAULA VILELA

DISCIPLÍNA: PESQUISA E CRIAÇÃO EM MODA

 RESENHA CRÍTICA: ÍNDIOS BRASILEIROS

Os índios estão presente no Brasil, antes mesmo dos Portugueses “descobrirem- o”. Viviam das coisas provenientes da natureza, tendo como base a caça, pesca e agricultura.  Os índios vivem em tribos, com suas próprias culturas e costumes, tendo como chefe político e  administrativo, o idolatrado Cacique.

Os índios são até hoje, bastante analisados e admirados pela sua diversidade de  culturas e costumes. Suas pinturas, objetos artesanais e rituais são motivos de inspiração na musica, dança, na moda e etc.

No ramo da moda, fashionistas e designers estão apostando nos índios brasileiros, em aprofundar em suas culturas e transformar em conceitos para o mundo da moda, estão se inspirando no modo em como vivem, nas cores, objetos, roupas, aldeias, tribos para concretizar em novas tendências.

Trazer em tona a cultura dos índios brasileiros para as passarelas e vida das pessoas é extremante importante, pois nos faz resgatar nossas antigas culturas que muitas das vezes estão sendo esquecidas, quebrar padrões de idealizações e trazer um ar de naturalidade as vestimentas das pessoas, está sendo um modo de mostrar a riqueza que temos em nosso pais, e como é importante valoriza-la e compreende-la.

É importante ressaltar que muitas aldeias indígenas estão acompanhando o ritmo da sociedade contemporânea, adquirindo produtos que favorecem a vida em sociedade, e que os melhorem economicamente, mas não esquecendo de seus costumes e práticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com