TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatórios

Por:   •  31/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.105 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório de setembro

Mini-grupo B- Educadoras Adriana e Edileusa

        Neste mês de setembro as Educadoras Adriana e Edileusa realizaram a adaptação do aluno Tiago, que entrou no final do mês de setembro, Tiago chorou um pouco, diversos sentimentos estão presentes nesse período, choro, recusa de alimentos, insegurança da família por deixar seu filho com pessoas que não fazem parte do convívio familiar, cabe a nos educadores e equipe, passar segurança a essa criança e sua família, conversando sempre com os pais, criando vinculo de segurança e afeto.

Em alguns momentos Tiago rejeitou a alimentação, mas conversamos com ele com carinho sem pressioná-lo, pois cada criança tem seu momento, devemos respeitar. O pequeno Tiago logo se alimentou, interagiu com os colegas e Educadoras demonstrando seus interesses e solidariedade com os amigos sem nenhuma dificuldade, sua família expressa confiança no trabalho da creche, auxiliando na adaptação de seu filho que ainda se encontra no processo de adaptação.

Nas Áreas do Conhecimento as Educadoras trabalharam as seguintes atividades.

Linguagem Oral e Escrita: todas as crianças já se comunicam muito bem por meio da fala, cada um com sua singularidade, os menos falantes se expressam em roda de conversa, brincadeiras entre eles, com gestos, expressões faciais e corporais.

As brincadeiras, socialização, interação, musicas e leituras diversas, entre crianças e educadoras ampliam o vocabulário e o desenvolvimento da fala.

Em uma de nossas atividades, com livros e revistas diversas os pequenos querem recontar as historias que foram lidas por nós, apontando e contando de sua própria maneira, desenvolvendo sua oralidade e imaginação, ampliando seu vocabulário, compreendendo e memorizado as figuras que por nós foram mostradas na historia.

Todos apreciam a leitura, é fundamental conhecemos a história que vamos ler, dramatizamos e encenamos, lemos harmonicamente para que haja maior compreensão entre eles

 Nas rodas de conversa, lemos o livro do Chapeuzinho Vermelho, encenamos de modo lúdico, uma blusa com toca vermelha, todos ficaram maravilhados participando da leitura, dizendo também que tinham blusas com chapéu vermelho, e que iam colocar em casa, conversamos também em nossas rodas assuntos sobre hábitos de higiene como pessoal e bons modos. Foto

Estamos ensaiando a musica Pomar do cd Palavra Cantada, aos poucos todas as crianças terá o domínio da entonação e da letra musical, ainda que sem nem um controle de afinação, todos participam cantando com prazer e alegria. A linguagem musical é excelente para desenvolvermos da fala, por meio dela as crianças interagem, socializam, aprendem brincando.   Foto

Matemática: Com o objetivo de ampliarem a contagem oral e associação de quantidade com contagem realizamos todos os dias a apresentação do dia no calendário e a contagem das crianças.

Com a intenção de trabalhar com os números de 0 a 5, realizamos uma roda de conversa com as crianças sobre o jogo Boliche, explicando para eles como seria as regras para jogar ,de uma forma lúdica aplicamos nossas atividades.

Na hora da contagem todos participaram contando junto com as educadoras os pinos que caim no chão, podemos observar que a maioria não tem noção de contagem e quantidade dos pinos que caem, iremos continuar com nossas atividades, até que todos alcance e desenvolvam a noção de contar e associar a quantidade.

Apesar, de não alcança totalmente o objetivo, nossa atividade foi produtiva, tivemos interação e socialização entre os professores e alunos, todos comemoravam o arremesso do colega, apenas duas crianças não quiseram arremessar, mais comemoravam com os outros. Foto

 .

 Na apresentação das formas geométricas as Educadoras desenharam no chão da sala a figura do circulo, possibilitando a brincadeira dentro e fora.

  Retângulo, e grande parte já reconhece as duas figuras, trabalhos atividades de preenchimento com palitos de sorvete em folha Foi trabalhado também através do parque o subir e descer, com os brinquedos da saladentro e fora do tambor, e em cima e embaixo através de objetos na mesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com