TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme: Uma Mente Brilhante

Por:   •  12/9/2019  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  3.007 Visualizações

Página 1 de 2

Uma mente brilhante

O filme conta a história de John Nash, um gênio matemático, que queria ser reconhecido mundialmente, seu sonho era criar uma teoria que mudasse a ideia original, para que pudesse se destacar.

O seu comportamento era arrogante sempre criticando os trabalhos dos seus colegas. Ele era realmente inteligente, mas devido ao seu jeito estranho era alvo de gozações e por isso não tinha amizades, até conhecer seu colega de quarto Charlie que se tornou seu melhor amigo.

John achava as aulas da universidade chata, então ele decidiu não as frequentar, passou a buscar em outros lugares uma solução para a sua teoria, mais foi em um bar com os seus amigos que a encontrou. Esse fato fez com que ele conseguisse um trabalho de pesquisa no laboratório. Então depois de se formar começou a lecionar, foi onde conheceu Alicia, que futuramente vinha a ser sua esposa.

A vida de John estava indo muito bem, até que ele foi chamado para trabalhar decifrando códigos secretos para o governo, ele foi ficando cada dia mais arrogante, mais agressivo com a sua mulher, que logo procurou ajuda com um profissional onde foi diagnosticado como esquizofrênico. A partir daí, descobre-se que uma boa parte da sua vida foi apenas a sua imaginação, eram alucinações causadas pela esquizofrenia.

John fez vários tratamentos e Alicia sempre o acompanhava, estava sempre ao seu lado o ajudando. Depois de muito sofrimento ele se convenceu que as pessoas que ele via e conversava era mesmo alucinações, então decidiu lutar para curar-se.

A pedido de Alicia sua esposa ele voltou a universidade para tentar trabalhar. No começo foi difícil, mas ele com muito esforço conseguiu controlar suas visões. Assim, depois de alguns anos voltou a lecionar, e em 1994, ganhou o prêmio Nobel, o seu desejado reconhecimento pela sua teoria.

O filme nos oferece uma grande mensagem que nos convida a encontrar uma maneira de superar nossas limitações sejam elas quais forem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com