TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminários Temáticos em Educação

Por:   •  12/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Seminários Temáticos em Educação

Nome do aluno(a):Tamires aparecida Antunes de Quevedo

RGM:31974856

Curso: Pedagogia                                                            Semestre:4°/A

Tipo de Linguagem: audiovisuais e músicas.

Trabalho analisado (link ou nome da obra):Planeta água.

Tutor (a):Paulete pereira mendes.

Título da sua atividade/unidade 2

Água fonte de vida.

Introdução:

A canção é vista como hino, por conta da beleza dos versos, exaltando a beleza dos rios, mares e fontes que alimentam o planeta.

Os benefícios da água na terra, são muitos enquanto tem vida no planeta tem que existir água, para refletirmos melhor cada letra dessa canção, temos que manter os cuidados para não perder essa fonte natural, que alimenta o mundo com tantas possiblidades de garantir para natureza e vida humana uma sustentação de vida e crescimento.

O principal assunto a ser abordado nessa canção, valorizar as riquezas naturais do nosso planeta, pois a letra muito direta fala da terra, oceanos e rios trata se de como estamos diante desses recursos.

Desenvolvimento 

 A música analisada, ‘’Planeta água’’ de Arantes (1983), tem sido grande sucesso por falar da natureza, os cuidados que devemos ter de manter o ambiente limpo para gerações futuras, conhecer as riquezas naturais.

Mantendo esse recurso, teremos uma qualidade de vida melhor sendo assim preservar significa manter se nesse território que nos sustenta.

A canção muita linda, e faz sentido em todos os aspectos por vivermos no planeta, que conta com a maior porcentagem de água, a terra possui sua superfície menor por esta coberta por água, com toda essa evolução do mundo, temos que valorizar nosso planeta para continuarmos recebendo os benefícios necessários que garante produtividade e sustentação para todos.

Considerações Finais 

Foi possível entender o poder da natureza, como somos através dessa riqueza, o valor desse planeta que nos proporciona os elementos necessários, para viver o mundo, tem a possibilidade de evoluir através das diversas dimensões que possui, para isso conta com nossas responsabilidades de contribuir para manter nosso planeta saudável e limpo.

A canção tem efeito em nossas vidas, ao pensar a respeito das belezas do mundo que possuímos o verde das florestas os mares limpos, podemos continuar com todas essas belezas para apreciarmos, fazendo o bem para nosso planeta faremos para nossas vidas

Referência: letra de Guilherme Arantes planeta água https://g.co/kgs/qCmiit

 EXEMPLO 

LIBÂNEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5. ed. Goiânia, 

GO: Alternativa, 2004. 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com