TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminários Temáticos em Educação

Por:   •  21/4/2023  •  Seminário  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 2

Seminários Temáticos em Educação

Nome do aluno(a):Emilly Tayná Pereira de Morais

RGM:29006058

Curso:                                            Pedagógia                Semestre:4 °

Tipo de Linguagem: literária

Trabalho analisado ( link ou nome da obra):No meio do caminho – Carlos Drummond de Andrade

Tutor (a):Daiana Silva

Linguagem literária: pode ser encontrada na prosa, em narrativas de ficção, na crônica, no conto, na novela, no romance e também em verso, no caso dos poemas. Apresenta características como a variabilidade, a complexidade, a conotação, a multissignificação e a liberdade de criação. Escolhi essa linguagem literárias para poder me aprofundar mais sobre como é escrito cada assunto que se abordar esse tema.

 As Pedras mencionadas nesta poesia podem ser classificadas como obstáculos ou problemas que as pessoas encontram na vida, descrita neste caso como um “caminho”. Essas pedras podem impedir a pessoa de seguir o seu percurso, ou seja, os problemas podem impedir de avançar na vida.

Assim, as pedras mencionadas também podem indicar um acontecimento relevante e marcante para a vida de uma pessoa. Para alguns, No Meio do Caminho é considerado como o produto de um gênio, para outros é descrito um poema monótono e sem sentido. É possível afirmar que as críticas e ofensas feitas ao autor foram pedras no meio do seu caminho

No meio da vida sempre terá obstáculos pra que possamos quebrar, mas, nem sempre conseguimos, as vezes tudo acaba ficando pior quando não conseguimos se adequar com os obstáculos, quando acabamos achando que as pedras no caminho não saíram mas das nós vidas, mas, na devemos seguir em frente e sempre pensamos que uma dia tudo ficará bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com