TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de numeração decimal

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  4.643 Visualizações

Página 1 de 2

AP II Sistema de Numeração Decimal

Aluna: Sandra Cristina Dias Fernandes

RGM: 14306506

Você concorda com a afirmação de que,como o Sistema de Numeração Decimal é usado no cotidiano por todos, o professor não precisa se apropriar das características matemáticas desse sistema para poder ensinar, isto é, que apenas os conhecimentos do dia a dia e os conhecimentos didáticos são suficientes? Justifique, a partir da leitura do texto. 

O sistema de numeração decimal é usado no cotidiano por todos.

O professor não precisa se apropriar das características matemáticas deste sistema para poder ensinar, isto é, que apenas os conhecimentos do dia a dia e os conhecimentos são suficientes.

A criança ao chegar à escola, começa uma nova etapa de sua vida. Neste sentido o que será preciso considerar no ensino do Sistema de Numeração Decimal?

Os conhecimentos do dia a dia da criança no Sistema de Numeração Decimal não poderão, de forma alguma, ser desconsiderado. Esta consideração para o ensino não parte necessariamente do ponto zero em relação a construção das noções matemáticas. As experiências prévias se constituirão em um referencial para o planejamento das atividades em sala de aula.

É preciso então, considerar o que a criança já sabe. Assim o professor estabelece as atividades que propõem para a criança aprender. O professor precisa se apropriar das características matemáticas, pois o conceito de sistema de Numeração Decimal é elaborado por meio de processo longo. Desde pequena a criança tem percepções numéricas, então o professor poderá a partir daí continuar a aprendizagem através da elaboração de atividades com conhecimento e compreensão de números e também noções de quantidade que as crianças encerram.

Compete ao professor, partindo das experiências que as crianças possuem, elaborar um plano de ação, levando em consideração que o conhecimento matemático não se constitui em um apanhado de fatos, para que haja memorização.

Chega-se à conclusão de que, este plano de ação seja construído a partir das oportunidades de experiências, vivências e interações que a vida e a escola oferecem à criança. Compete ao professor ter competências matemáticas para prosseguir os ensinamentos da matemática.

A criança, não pode ficar apenas com os conhecimentos matemáticos que seu ambiente oferece. È preciso algo mais, conhecimento e competência do professor neste ensino, aprendizagem e a formação dos alunos devem ir além das habilidades que irão construir .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com