TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGEM- MEMÓRIAS

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE UBERABA

IRLAINE SOUZA FIALHO FERREIRA

TCA - MEMÓRIAS

PONTE NOVA - MG

2015

MÉMORIAS

Neste trabalho irei relatar sobre minhas memórias, mas já digo aqui que escrever esse relato é algo que nunca fiz, mas posso garantir que reviver o passado é sempre algo prazeroso para mim.

Sempre fui uma criança feliz, que tinha tudo que precisava ao meu redor, e não era muita coisa, meus pais, irmãos, avós, tios, enfim eu sempre fui feliz com o fato de que minha família e eu estávamos juntos.

Sempre morei na zona rural e acredito que a criança que vive livre em um lugar seguro é mais feliz, porque assim foi minha infância. Eu morava em um local privilegiado, com muito verde, cachoeiras e muitos amigos.

Fazíamos diversas brincadeiras e a que eu mais gostava era de subir nas arvores e procurar frutas, como nem sempre tinha nas terras de meu pai, nós íamos longe nas terras de vizinhos, meus irmãos e meus amigos subíamos nas arvores e ficávamos sentados lá por muito tempo, saboreando as frutas frescas.

Um dia, porém nunca vou me esquecer, um vizinho que não gostava muito de nós descobriu que estávamos comendo suas frutas e soltou seus cachorros atrás de nós, esse dia ficou marcado em minha vida, nós corremos tanto que quando vimos já estávamos longe até de nossas casas. Quase não conseguia falar de tanto susto e depois caímos na risada. Foram momentos especiais que fizeram parte de minha infância.

A vida na roça era muito tranqüila e não precisávamos de muito, minha vida era praticamente brincar, já que eu era a irmã caçula, meus pais não me deixaram trabalhar na roça, mas eu gostava de ficar sempre perto deles e de meus irmãos e ao fim acabava ajudando, mesmo porque queria que eles acabassem depressa para gente ir brincar.

No verá nós sempre íamos até a cachoeira nadar, coisa que hoje não se pode mais fazer, pois não há mais tanta água no lugar, sei disso porque meus pais ainda moram lá.

Sempre quando vou na case de meus pais, vou até a varanda e me recordo com meus irmão das brincadeiras que fazíamos, antes de começar este trabalho, foi isto que fiz, fui até a casa de meus pais e me sentei na varanda e comecei a conversar com meus irmãos, segundo depois estávamos rindo muito de nossas aventuras.

Tenho muitas lembranças boas, principalmente de épocas festivas, quando meus primos chegavam da cidade grande e vinham brincar com a gente, o tempo passava tranqüilo e nós realmente vivíamos uma vida boa e tranqüila.

Mas infelizmente tenho lembranças tristes, por exemplo, de quando meu avô morreu e minha mãe ficou muito triste, depois deste episódio o natal em nossa casa já não era mais o mesmo.

Minha infância foi marcada também por algumas dificuldades, uma delas é a escola. Como morávamos na roça e não tinha transporte, não eram todos os dias que podia ir na escola, somente quando meu pai nos levava e claro que não completávamos o ano, fiquei distante de minha turma e às vezes nem chegava a fazer amizades. Foi somente quando meus irmãos cresceram é que nosso pai comprou uma bicicleta e assim passamos a ir a escola todos os dias e consegui finalmente me formar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com