TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA II MINHAS SALAS DE AULAS, PASSADO, PRESENTE E FUTURO!

Por:   •  21/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  7.017 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE UBERABA-UNIUBE

LICENCIATURA EM QUÍMICA

TRABALHO DE PRÁTICA PEDAGÓGICA II

MINHAS SALAS DE AULAS, PASSADO, PRESENTE E FUTURO!

        MONTES CLAROS MG 2017

MINHA SALA DE AULA DO PASSADO

O que foi prazeroso lembrar?

O que foi desagradável rever?

Descreva uma sala de aula dessa escola lembrada:

Na escola 1: Escola que eu gostei muito.

Minha primeira escola, como esquecer o primeiro contato com a professora que não fosse minha tia ou minha mãe, pois elas duas que me alfabetizaram, além disso, o mais prazeroso lembrar foi dos primeiros coleguinhas de sala e das brincadeiras como porta bandeira futebol, pique pega, brincávamos praticamente todos os dias antes do professor (a) chegar.

Foi à falta de comprometimento de alguns professores que às vezes faltava aulas, ou chegava atrasados e principalmente um que além de faltar dava aula embriagado às vezes, no mais não tenho o que reclamar.

A escola era apenas uma sala e nessa sala estudava nas minhas series finais, 1ª, 2ª 3ª e 4ª serie juntas, quando a escola começou eu era da 1ª turma que na época era 1ª serie e tinha alguns da 2ª serie. Era uma sala de aula bem simples com um quadro grande dividido para todas as series, tinha um piso de cimento com vários buracos no meio da sala e não tinha energia.

Na escola 2: Escola que eu não gostei de estudar lá.

Minha segunda escola, na verdade eu gostei dela também e o que mais me marcou nessa escola foi à quantidade de alunos tanto nas salas por onde passei e na escola toda também, como morava na zona rural e não tinha muito contato com outras pessoas, pude conhecer e conviver com muitas pessoas diferentes ao longo do ensino médio, então o que mais foi prazeroso lembrar foram as pessoas que tive o prazer de conhecer na minha segunda escola.

Não tem nada desagradável que eu me recorde, a saudade que bateu forte e revendo e pensando em tudo acho que devia ter aproveitado mais o tempo de escola, ter esforçado mais nas aulas e ter aproveitado mais os colegas, agora depois de adulto é tudo muito corrido e sobra tempo pra nada.

Todas as salas por onde passei nessa escola eram  boas, grandes com muitas cadeiras e mesas, piso bom, tinha ventilador em quase todas as salas, boa iluminação, tínhamos ainda sala de vídeo e laboratório de informática.

MINHA SALA DE AULA DO PRESENTE

                Como o mundo evolui rápido e as tecnologias avançaram tanto, quando eu terminei o ensino médio nem imaginava que um dia estaria fazendo faculdade a distancia, na época já existia essa modalidade de ensino pôr muito desconhecida e ainda sem muita credibilidade eu já mais pensei que estaria sentando na minha cadeira no meu quarto fazendo um trabalho de faculdade e ao mesmo tempo na minha sala de aula (Ava Uniube on-line), porque na medida em que vou escrevendo o trabalho sempre olho no Ava para ler alguma coisa relacionado o trabalho pra saber se estou fazendo de acordo como está sendo pedido pela professora da matéria em questão.

 O Ava da Uniube é bem prático dinâmico e intuitivo o que torna muito agradável na navegação e fácil encontrar o que procura, tem sala individual para cada matéria estudada que deixa tudo mais organizado na hora de estudar aquela matéria e isso facilita muito no dia a dia dos alunos, que já entra no ava sabendo onde vai encontrar cada atividade e o que fazer, além de ter uma aba com painel de atividades com o cronograma completo  que para acompanhar as atividades de cada matéria e ver o progresso do que já foi feito e  o que precisa ver para terminar aquela matéria dentro do prazo especificado. O sinto falta dentro do ava e acho que a maioria também, seria de uma interação on line ao vivo com o professor, tipo chat desses sites de compras sei que isso é praticamente impossível e muitas das vezes inviável já que os alunos podem estudar a qualquer momento do dia ou da noite e isso seria um problema, mais seria o máximo se tivesse como implantar um sistema desse dento do  ambiente virtual de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com