TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIAS EM PEDAGOGIA

Por:   •  21/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO INTEGRADOR DE COMPETÊNCIAS EM PEDAGOGIA I

Alun@:  Leticia Cunha

RGM: 30565251

Polo:  

Tutor:  Daniela Gonçalves de Oliveira.

Título da sua atividade/unidade

Introdução 

Não tem como ensinar geometria para um aluno que ainda não aprendeu subtração básica, e muito menos forçar um aluno com mais de 12 anos que já sabe ler e separar silabas a realizar todo o processo de alfabetização de crianças de 4 a 6 anos de idade. Não é justo e muito menos correto, e por isso, o objetivo desse trabalho e realizar uma análise sobre o material correto para trabalhar com a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Desenvolvimento 

De acordo com as informações apresentadas, a professora estava utilizando as mesmas atividades e metodologias usadas com crianças com o público da Educação de Jovens e Adultos, o que além de ser incorreto ainda prejudica o aprendizado dos alunos que se desistiram pelas aulas e acabam por abandonar a escola. O próprio ministério da educação já disponibiliza o projeto pedagógico para atuação com o (EJA), sendo assim, cabe ao professor de informar e aplicar o conteúdo ideal de forma correta para esses alunos que tem experiencias e aprendizados distintos aos das crianças.

Considerações Finais 

Por fim, é importante que os professores entendam que é errado usar materiais da Educação Infantil com os alunos da Educação de Jovens e Adultos. É necessário que se busque as informações existentes como os materiais liberados pelo Ministério da Educação para usar o material correto e torna a aprendizagem mais interessante de forma correta, utilizando praticas e metodologias adequadas para as turmas da EJA.

Referências

Material Cruzeiro do Sul Virtual

VICHESSI, B., DINIZ, M. Práticas de alfabetização adequadas aos adultos. Nova Escola. 07 mar. 2018. Disponível em: <https://novaescola.org.br/conteudo/59/pratica-adequada-aos-adultos >. Acesso em: 14 mai. 2022.

Universidade de Caxias do Sul. Educação de Jovens e Adultos. https://ead.ucs.br/blog/eja-2020#:~:text=EJA%20%C3%A9%20a%20sigla%20de,%C3%A9%20popularmente%20conhecida%20como%20supletivo. Acesso em: 14 mai. 2022.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com