TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tg unip interativa

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Trabalho em Grupo – TG

Aluna:

Bruna Aparecida Balduino -  RA: 1443485

Polo:

Arcos- MG


João e Maria

  Era uma vez dois irmãos: João e Maria. João era um menino calmo, gostava de música, tocava violão, gostava de brincar ao ar livre. Maria era uma menina levada, muito bagunceira que gostava de TV, jogos de videogame, computador e tablet.

   Em um belo dia de Sol, resolveram fugir para a floresta em busca de grandes aventuras... para não se perderem jogaram latinhas de refrigerante pelo caminho. Mas, eles não sabiam que uma na semana a prefeitura mandava  funcionários limparem a floresta, e foi justamente naquele dia que ocorreu a limpeza. Na hora de voltar, estavam muito decepcionados, pois não acharam nenhuma aventura, perceberam que as latinhas não estavam  mais lá. Ficaram desesperados! Quanto mais andavam, mais perdidos ficavam.

   Depois de andar muito  acharam uma casinha. Maria bateu na porta, um moço abriu a porta e disse para eles entrarem. Maria pediu que ele esperasse só um pouco. A menina cochichou baixinho no ouvido do irmão: “Não gostei nada nada dele... Você já o viu em algum lugar?”. João pensou um pouco. Depois disse a ela que já tinha o visto em alguns cartazes de procurado na cidade, e que os cartazes diziam que ele havia roubado uma joalheria na cidade.

   Maria então se lembrou que havia pegado o antigo celular do pai para o caso de se perderem, tentou ligar para a polícia, só que ali não havia sinal. Começou a ficar desesperada. Afastou-se rapidamente da casa a procura de sinal. O homem voltou a pedir que eles entrassem. Foi então que ele percebeu que as crianças não estavam mais lá. Suspeitou que eles pudessem ter descoberto que ele estava ali pra se esconder.

    Bem longe dali a menina conseguiu sinal e ligou para a polícia que chegou ao local mai pouco tempo depois e prendeu o bandido.

    Eles voltaram para a casa e continuaram a vida normalmente, mas nunca se esqueceram daquela grande aventura e que não devem sair por lugares desconhecidos pois pode ser muito perigoso.

Este conto será utilizado no ensino fundamental, onde tem como objetivo alertar sobre os perigos de sair de casa sem os pais e por lugares desconhecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com