TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

The wall

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

FAVI

Curso de Graduação em Pedagogia -1° Período

JOSIELI ALCANTARA ALMEIDA

ANÁLISE DO CLIPE THE WALL - PINK FLOYD

VITÓRIA

2014

JOSIELI ALCANTARA ALMEIDA

ANÁLISE DO CLIPE THE WALL - PINK FLOYD

Trabalho apresentado no curso de graduação em  Pedagogia da instituição FAVI como forma de atividade avaliativa.

Orientadora: Cinthya Furquim

VITÓRIA

2014

Análise do clipe da musica The Wall – Pink Floyd

     O clipe relata um ambiente escolar, em que a instituição usa o tradicionalismo como base em sua educação. Alunos vivendo como prisioneiros de um padrão obrigatório, em que os que fugissem desse modelo estariam sujeitos a qualquer tipo de humilhação.

A sociedade exigia uma maneira de agir, fazendo com que cada pessoa tivesse alguém como autoridade em sua vida, sem liberdade de expressão e de escolha, fazendo com que as normas se tornassem um círculo vicioso: a criança nasce, recebe seu padrão de vida, segue, cresce, passa isso pros seus filhos e assim sucessivamente.

A criança na escola pode ser humilhada pelo professor e ele tem o direito de fazer tudo que quiser com ela, mas quando este chega em casa ele também é sujeito as vontades de outra pessoa, fazendo assim com que sempre se repita esse modo de agir e pensar.

Percebe-se também o uso do Behaviorismo onde os reforços positivos e negativos são colocados para que a pessoa não fuja do molde adequado pela comunidade. O clipe mostra que se o aluno faz o que ele quer na sala de aula ele vira motivo de chacota, que é um exemplo negativo desse reforço, e um exemplo do reforço positivo é que se ele fizer o correto como comer a carne toda ele poderá comer o pudim.

No fim mostra um aluno pensando diferente dos demais, mas que apenas ele com esse tipo de visão não poderá fazer diferença alguma, pois sozinho ele não tem força  para lutar por mudanças, se não existir um pensamento diferente e uma união de todos, esse modelo jamais poderá ser mudado e viverão sempre a mesma história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com