TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de conhecimento

Por:   •  14/9/2015  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.341 Visualizações

Página 1 de 2

TIPOS DE CONHECIMENTO

Todos nós passamos por alguns tipos de conhecimentos em nosso dia-a-dia.

O senso comum, é onde temos experiência com a sociedade, conhecimentos que são passadas de geração para geração, como por exemplo os chás e ervas medicinais e entre outros, que mesmo sem comprovação cientifica, é utilizado por ser o senso comum da população, tipo: o chá de boldo cura problemas do fígado e estômago, comer leite com manga faz mal, maracujá acalma, gato preto dá azar, são senso comum que vivenciamos sempre.

O conhecimento teológico foi baseado na fé humana, adquirido nas crenças de entidades divinas controlada pela vida e pelo universo.

Quando uma pessoa acredita ser curada de alguma doença, partindo de um culto pelo Deus de cada religião, como exemplos, os textos sagrados, o Alcorão, a Bíblia, etc.

O conhecimento filosófico é a relação do nosso dia-a-dia, quando participamos de uma palestra, onde discutimos a construção do pensamento do ser humano, refletindo a realidade e o modo de como as pessoas vivem, tentando decifrar a interrogação dos elementos impercebíveis aos sentidos, formulando as questões metafisicas como: A clonagem poderá ser aceita universalmente? A máquina substituirá o homem?

O conhecimento científico é a realidade com ocorrências ou fatos de algum conhecimento de verdades ou falsidades comprovadas, por experimentações e não pela razão. Como exemplo, o planeta gira em torno do sol, o aquecimento global, as vacinas que imunizam contra as doenças.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com