TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho com a escrita errada em placas

Por:   •  23/5/2015  •  Monografia  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 3

                      O correto é: Aulas de reforço da 1ª à 8ª série e alfabetização.

Fundamentos e Metodologia da Língua Portuguesa

Etapa 2

As placas e letreiros com erros de ortografia são muitos comuns e encontramos em quase todos os lugares, podemos ver tamanho desatenção na hora de escrever.

O objetivo deste trabalho é apontar erros gramaticais cometidos nas placas que veiculam propagandas no estado de São Paulo. Esses erros, que intensificam ainda mais a degradação ambiental, são constrangedores para a maioria dos cidadãos além de induzi-los a cometer erros gramaticais.

A realização da pesquisa demonstrou que existe uma preocupação com a utilização correta da língua portuguesa para evitar erros. Sem dúvida que a língua portuguesa é uma das mais complexas, onde muitos encontram dificuldades tanto para falar quanto para escrever, corretamente e usando todas as regras e atenção antes de publicar qualquer anúncio.

Conclui-se que é preciso que todos os cidadãos se tornem responsáveis pela escrita correta da língua portuguesa.

Etapa 3

Parábola

“A mulher e a pior coisa do mundo”.

A melhor e pior coisa do mundo é a língua, ela é uma habilidade de comunicação que temos para dialogarmos com outras pessoas, mais temos que ter sabedoria para analisar e ter discernimento para fazer as escolhas do que iremos falar. Mas podemos simplificar que o processo de uma pessoa quando está falando é muito diferente de uma pessoa que está ouvindo.

Então, a língua é mais do que uma forma de comunicação ela é muito mais significativa, pois a língua constrói, configura o mundo, constrói aquilo que é real.

A língua também é a forma humana, ou melhor, a sociedade pode se comunicar, trazendo ideias através de uns meio diferentes contextos históricos, que por sua vez todas essas ideias podem ser de um sistema abstrato de várias distinções, que assim podemos identificar os porquês de tudo e os significados linguísticos, que é a situação em que falante a anuncia e a reação que o mesmo provoca, sendo que as situações que fazem os indivíduos a prescrever os objetivos e acontecimentos vivenciados dia á dia.

Além disso, a língua é construída por convenções sociais onde ela pode trazer tantas coisas que sejam agradáveis e de bom gosto para a sociedade, quando palavras que podem trazer intrigas e discussões.

Podemos concluir que a língua é utilizada para exprimir nosso pensamento, através do mecanismo cerebrais necessários tendo uma fase de planejamento e depois outra formulação. Primeiramente se busca as palavras necessárias no que quer dizer, depois se estrutura com as regras da língua. Assim a compreensão oral envolve muitos aspectos físicos, psicológicos e sociais, o mesmo acontece com processos estão juntos na mesma dimensão da língua que é a oralidade.

Com relação à parábola fica claro que através da língua dizemos coisas tanto para o bem, quanto para o mal, então devemos ficar atentos para o que iremos pronunciar pela nossa língua.

   

PLACAS ERRADAS

[pic 1]

[pic 2]

O correto é: Água de côco 100% saúde. Copo e garrafa. Hidrata e Rejuvenesce.

[pic 3]

O correto é: Horta de couve. Aperte a campainha e serás atendido.

5 pés de alface e couve por  R$1,00 real.

[pic 4]

Não se acentua a palavra desta maneira...

O correto é: Temos caldo de mocotó. A palavra mocotó é oxítona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (254 Kb)   docx (191.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com