TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenvolvido Para a Disciplina de Prática de Leitura e Escrita

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

PRÁTICA DE LEITURA E ESCRITA

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Prática de Leitura e escrita, como parte da avaliação referente ao curso de Pedagogia da Universidade de Franca

19/02/2016

        

Conforme indicamos no conteúdo teórico, você vai escrever um email utilizando adequação de linguagem para cada um dos diferentes enunciatários. Como proposto, você vai escrever dois e-mails:

  1. um para seu amigo contando como está sendo a experiência no curso de Pedagogia Online

Assunto: Novidades !

Bom dia Liliane! Você não vai acreditar no que eu tenho para lhe dizer! Consegui finalmente passar no vestibular para cursar pedagogia! É em uma faculdade a distância, vou estudar online! Não estou me aguentando de tanta felicidade, um grande sonho se realizando! É tudo muito novo, não está sendo fácil entender a plataforma entre outras coisas que sei que vai exigir de mim muita dedicação! Adoro desafios!

Você mais do que ninguém conhece minha história de vida, de como foi difícil chegar até aqui, mas enfim consegui! Vou poder continuar trabalhando e estudando, pois por ser a distância tenho a flexibilidade de adequar e organizar meus horários de estudos de acordo com as minhas necessidades! Queria muito que tivesse aqui para sairmos e comemorarmos juntas, sei que não vão faltar oportunidades. Espero vê-la em breve! Beijos e até mais!

Att,Gleici

  1. outro para seu chefe, relatando a mesma experiência.

Assunto: Horário de almoço

Caro Dr. Henrique ! Trabalho na secretaria, departamento pessoal de consultoria há dois anos. Sou muito grata a vossa pessoa pela oportunidade de trabalho aqui em sua empresa, a qual tenho grande estima.

O motivo pelo qual lhe envio esse  e mail se trata da necessidade de lhe informar que recentemente fui aprovada no vestibular para cursar pedagogia em uma faculdade a distância. Acredito que esse curso me será de grande utilidade, por se tratar de um foco que tenho batalhado a bastante tempo para conseguir. Por precisar me dedicar a mais tempo estudando, gostaria de lhe pedir permissão para que em meu horário de almoço eu possa permanecer em minha sala para aproveitar o tempo e me aplicar mais aos estudos.

 Grata pela atenção e fico no aguardo.

Att, Gleiciele Oliveira Pereira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com