TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Construção da Aprendizagem

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE UBERABA: POLO GOVERNADOR VALADARES

DANIELA FERREIRA ALVES

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM: MÉMORIAS DE INFÂNCIA

GOVERNADOR VALADARES

2013

DANIELA FERREIRA ALVES

TRABALHO DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM: MÉMORIAS DE INFÂNCIA

GOVERNADOR VALADARES-MG

2013

Memórias de infância

Domingo, numa tarde ensolarada, no dia 26 de setembro de 1993às 16 horas e 30 minutos vim ao mundo, no hospital Municipal (Regional) de Governador Valadares, onde permaneci por três dias, por ter sido um parto cesariano. Segundo minha mãe, fiquei cinco dias na casa de um tio, onde todos me adoravam, e em seguida voltamos para o interior onde toda minha família reside, meu pai, minha mãe, e meus quatro irmãos, da qual sou a caçula.

Ao recordar minha infância, tenho vagas lembranças das brincadeiras com as minhas amiguinhas, brincávamos de bonecas, de bola e de pique escondi, tudo isso, até eu ir para a escola. Também tinha as viagens que eu e minha família fazíamos para visitar minha vovó, minhas tias, minhas primas, aos finais de ano, íamos de trem porque era mais barato minha mãe levava farofa, salgados, água e suco para comermos e bebermos na viagem, éramos de classe baixa e tínhamos que economizar. Essas viagens eram tão boas apesar das dificuldades, eu me divertia tanto, brincava com minhas primas, ia ao clube tomar banho de piscina, ao zoológico, os bichos eram tão bonitos, as cobras tão grandes até ficava com medo de chegar perto, conhecia tantas coisas novas que nunca tinha visto antes, aqueles prédios altíssimos, aquele tanto de carro indo e vindo sem parar, aquelas vitrines cheias de roupas e sapatos tão lindos, mas que nunca podia comprar nada porque não tinha dinheiro suficiente.

Aos seis anos de idade fui para o pré onde me recordo que tinha uma professora dedicada e muito boa que me ensinou as primeiras letrinhas. Foi no pré também que tive a minha melhor amiga de infância, lembro-me ate hoje das nossas brincadeiras e festinhas que participávamos, certo dia tive uma decepção, quando recebi a noticia de que ela estava indo embora para outra cidade, pois sua família não tinha uma condição favorável e foram procurar novos recursos de vida neste outro lugar.

 Foi um período de grande dificuldade para o meu psicológico, pois também nessa época minha irmã que eu tanto amava foi embora para Belo Horizonte, foi uma grande perda sofri e chorei muito, não tinha fome e nem vontade de brincar, só consegui me recuperar quando mudei de escola e fiz novas amizades.

Quando entrei na minha adolescência as coisas melhoraram, comecei á sair, freqüentar festas, namorar, mas nem por isso deixei meus estudos de lado, sempre fui dedicada e estudiosa. Ao concluir o 3° ano sempre quis continuar meus estudos, mas tive que ficar um ano sem estudar, pois a minha condição financeira não permitia. Nesse período em que fiquei sem estudar aproveitei para fazer um curso de informática, gostei muito desse curso porque ele ampliou os meus conhecimentos e fiquei mais atualizada, e foi também nessa época que fiz a melhor viagem da minha vida, fui para Belo Horizonte e de lá eu e minhas primas fomos para a praia, fiquei tão emocionada ao ver o mar pela primeira vez foi uma sensação inexplicável, ver o sol nascer as ondas quebrarem em minha direção, e o mais belo de tudo foi olhar para aquela imensidão de água onde o céu se encontra com o mar, nesse lugar maravilhoso permaneci por três dias, foram dias inesquecíveis, me diverti muito, fiz novas amizades e nem tinha mais vontade de voltar para casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (99.7 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com