TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de matemática

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1

        Para iniciar a aprendizagem, darei metade de uma folha de papel para cada aluno. Pedirei em seguida que eles tentem formar dois triângulos com essa folha, dobrando apenas uma vez o papel. Depois disso que tentem formar dois retângulos fazendo a mesma coisa. Concluindo essa tarefa, apresentarei mais figuras geométricas e suas propriedades.

Atividade 2

        A partir da apresentação das figuras planas e suas propriedades, levarei um jogo de tabuleiro que chamo de "corrida geométrica", onde 4 equipes de pelo menos 3 alunos participam de cada vez. Haverá um sorteio para saber quem começará, após isso, a primeira equipe rodará um dado que contém propriedades das figuras geométricas estampadas no tabuleiro. Ela lerá essa propriedade e tentará adivinhar qual figura é, tentando relacioná-la com algum objeto que ela conheça. Se acertar avança até a casa da figura correspondente, se errar passará a sua vez sem andar nenhuma casa. Quem chegar primeiro ao final vence.

Público alvo

5º ano, ensino fundamental

Objetivos

Trabalhar as figuras geométricas e suas propriedades de maneira lúdica e divertida. O importante não é ganhar e sim as equipes compreenderem e diferenciarem cada propriedade das figuras, tentando estabelecer semelhanças e diferenças entre os objetos, pela observação de suas formas.

Tempo estimado        

Duas aulas

Material necessário

Papel A4 impresso com o tabuleiro e o dado feitos no programa Microsoft Word

Conteúdos

Figuras planas e suas propriedades

Avaliação

Com o desenvolver desse jogo, poderei avaliar onde meus alunos estão com dificuldade, se eles conseguiram compreender tudo que foi ensinado, se eles sabem diferenciar as propriedade de cada figura e se conseguem trazer essas figuras para o mundo em que vivem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (74.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com