TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA ATIVIDADE DISCURSIVA

Por:   •  21/3/2017  •  Dissertação  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

A criança que lê,se comunica melhor,compreende melhor, tem melhor desempenho na vida social, são crianças criativas e na vida adulta se sobressaem, em relação aos que não tiveram o hábito de ler. A rotina de ouvir histórias na hora de dormir melhora a qualidade e a duração do sono, além de contribuir para a diminuição da agressividade e da ansiedade infantis, de acordo com o site Itaú.

No entanto, não basta ler apenas na infância, deve se tornar algo para a vida. De acordo com o site Itaú:

Ouvir a leitura de histórias durante a primeira infância aumenta a capacidade de ler na fase que vai dos 7 aos 11 anos de idade. Também ajuda a reduzir os índices de repetência por volta dos 14 anos.

O desenvolvimento da habilidade de leitura até os 7 anos tem impacto positivo no nível de escolaridade que a pessoa alcançará e também na sua condição socioeconômica por volta dos 40 anos.

Os passeios à bibliotecas, à livrarias são boas opções para despertar o interesse. O contato com os livros e com pessoas que os apreciam estimulam a criança são muito importante, os pais e professores são bons exemplos.

Quem lê mal, escreve mal, se expressa mal também.

A leitura não deve se resumir á um único gênero, deve ter diversidade, e dentre elas a literatura.

Na literatura, a linguagem é culta, é enriquecedor para o vocabulário e traz palavras que não fazem parte do cotidiano, despertando o interesse em saber o significado.

Outro benefício da leitura, é o despertar da sensibilidae artística e cultural. Hoje muito se fala sobre a diversidade cultural, e uma maneira de apresentar para as crianças através dos livros e revistas .

A rotina de ouvir histórias na hora de dormir melhora a qualidade e a duração do sono, além de contribuir para a diminuição da agressividade e da ansiedade infantis.

Ler também é um ato de amor, durante a leitura se estreitam laços, que serão associados a momentos de prazer em família.

Bobliografia

http://ataba.com.br/ler_criancas consultado em:26 de novembro de 2016.

https://medium.com/itau/ler-para-criancas-issomudaomundo-247930fd84d5#.gp2odnj86 consultado em 26 de novembro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com