TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um bebê tem condições intelectuais para explorar o seu próprio corpo?

Por:   •  16/11/2015  •  Dissertação  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  2.730 Visualizações

Página 1 de 2

Um bebê tem condições intelectuais para explorar o seu próprio corpo? Se sim, exemplifique.

Se não, diga por quê. Em ambos os casos coloque um caso pessoal e defenda o seu ponto de vista.

Sim, os bebês têm condições de explorar o próprio corpo. Ao nascer, assusta-se com seus próprios movimentos, pois não têm noção de seus membros. Seus braços e pernas mexem-se, devido a impulsos nervosos que são emitidos pelo cérebro. Quando recém-nascidos, seus braços e pernas estão em posição quase fetal, no entanto, eles vão se acostumando com seu próprio corpo e sua condição física. Sua visão ainda tem pouco foco, mas, com o tempo, ela vai se aperfeiçoando e começam a enxergar quase todas as cores. A medida que começam a se conhecerem, descobrem as mãozinhas e pezinhos e sempre estão brincando com os mesmos. São ainda capazes de pegar objetos pequenos a sua volta, colocar os pés na boca, identificar voz e rosto das pessoas e diferenciar os colos preferidos. Aprendem a comer, a rolar , sentar-se e a desenvolver sua linguagem.

Exemplificando essa fase de desenvolvimento, acima mencionado, posso citar observações feitas com meu filho , quando ainda bebê. Ao piscar os olhos, levantar as sobrancelhas, acenar com as mãos, colocar a língua para fora, ele sempre procurava imitar meus próprios gestos.

Como se pode notar, nessa fase, o bebê esta se organizando nos sentidos perceptivos, motor, intelectual, afetivo e social. Com o passar do tempo, essa exploração continua e ele se desenvolve cada vez mais. Trata-se, portanto, de um processo no qual as potencialidades do ser humano desabrocham, e por isso, estarão sempre em desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com