TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Bebe tem Condições Intelectuais para Explorar seu Próprio Corpo?

Por:   •  7/11/2016  •  Dissertação  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

Um bebe tem condiçoes intelectuais para explorar seu proprio corpo?

Sim, eventualmente desde de antes de nascer as criança ja começam a explorar o ambiente onde elas vive , ainda dentro da barriga da mae nota-se que as crianças pegam os pés e os coloca na boca, sendo assim estao explorando seu proprio corpo buscando descobrir novas partes e sensações ,ja iniciando o desenvolvimento sensorio-motor .

Quando nascem e abrem seus olhinhos, começam a enchergar o mundo que as cerca iniciando ai a buscar por conhecimento, a curiosidade ira mover os bebes a descobrir novas coisas como: cores, cheiros , sons, sabores,sensasoes .Criam entao uma consciencia intelectual ,social e afetivos partir de suas vivencias , quando começa a se identificar com algumas situções vividas surgem entao a consiencia do mundo a sua volta , sendo assim a evoluçao de descoberta de seu proprio corpo, das diferenças entre eles e outros e açoes e reações . Os bebes tendem a se surpreender com seu proprio corpo durantes a descobertas de seus mebros.

Um exemplo vivenciado por mim com meu filho , foi quando ele descobriu as orelas era incrivel como ele as segurava forte , essa descoberta foi somente com o toque mas quando o coloquei de frente ao espelho ,e ele viu o que ele segurava ele ficou realmente bem intesado em arrancar para se ver mas de perto, mas com isso sentiu a dor pela força que estava puchando.

nota-se entao o enteresse em se conhecer o corpo e as sensações que ele pode proporcionar, portanto é importante se estimular a descoberta de seu proprio corpo , para que os bebes possam evoluir tanto fisicamente como intlectualmente e socialmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com