TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um conto que a gente conta

Por:   •  9/9/2015  •  Resenha  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

Um conto que a gente conta...

         Era uma vez, uma garotinha chamada Bia, ela era conhecida pelo seu lindo sorriso e alegria que contagiava todos à sua volta. Em uma bela sexta-feira de sol, Bia acorda animada para ir a escola, pula da cama, escova os dentes, toma café, corre em direção do papai e da mamãe e dá aquele beijo molhado, e sai com o maior sorriso do mundo, a caminho da escola.

       Porém algo aconteceu que encheu seu coração de tristeza, andando pelo caminho, encontrou um pequeno pássaro com a sua asinha quebrada. Então resolveu pegá-lo e o colocou em  sua mochila e o levou consigo para a escola.

       Chegando lá, mostrou a professora, então ela cuidou dele e pôs uma atadura na sua asinha, depois, elas o levaram para a sala de aula, mostraram aos seus amiguinhos que fizeram dele mascote da turma.

       A turma ficou muito animada com a novidade de ter um mascote de verdade, eles cuidaram do pássaro, todos os dias eles iam ver o querido mascote, pra ter a certeza que estava se recuperando bem, fizeram isso por alguns dias... Até que um dia, um amigo de outra sala que gostava de fazer brincadeiras sem graças, pegou o querido mascote e   escondeu, as crianças quando retornaram para a sala de aula viram que o pássaro não estava mais no local e foram e perguntaram para quase todos da escola, até que chegaram até  Pedro, e perguntaram se ele tinha visto quem tinha pego o pássaro, ele respondeu:

_ Não vi ninguém pegar esse tal de mascote.

      Bia perguntou:

_Tem certeza?

         A professora ficou desconfiada, foi ver nas câmeras e viu que o Pedro tinha pego o  pássaro e estava maltratando-o, então ela, resgatou o pássaro e aproveitou pra reunir todas as crianças da Educação Infantil e começou a contar uma história que falava sobre os animais que alguns estão morrendo por causa da ambição e maldade de muitas pessoas que caçam animais e  vendem para ganhar muito dinheiro, e muitos não resistem por estarem fora de seu ambiente natural (habitat) e morrem, por isso a natureza fica triste e desequilibrada, e muitos bichos deixam de existir, então todos nós devemos amar, cuidar e salvar os animais. Todas as crianças prestaram muito atenção na história, principalmente Pedro, pois ele sabia que tinha maltratado um animal indefeso e tinha feito algo errado, que poderia prejudicar o equilíbrio da natureza, sendo assim, no final da história ele pediu entendeu que é preciso cuidar e amar todos os animais e pediu desculpas aos seus amigos e entregou o pássaro para Bianca e todos foram brincar felizes com seu amigo pássaro. Depois que o pássaro ficou com a asinha boa, todos foram a um parque próximo da escola com muitas árvores e o soltaram na natureza, então ele bateu suas asa e voou para longe, e todos ficaram contentes pela conquista de seu eterno amiguinho, pois sabiam que ele estava no seu verdadeiro lar, na natureza.

        Objetivo da estória: conscientizar as crianças da importância dos animais na natureza, e levá-los a entender que devemos amar e respeitar e cuidar bem de todos os animais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com