TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Anamnese Filme "Infância Roubada"

Por:   •  1/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]             

          Faculdade Anhanguera Salvador

           Docente: Luciene Figueiredo

          Discente: Larissa Teixeira de Sousa Santos

ATIVIDADE PARCIAL PSICOPATOLOGIA II

ANAMNESE PSICOLÓGICA - FILME “INFÂNCIA ROUBADA”

IDENTIFICAÇÃO: Paciente T.S, homem adulto, negro, solteiro, reside sozinho.

QUEIXA PRINCIPAL: Paciente com comportamento agressivo, repetitivo e persistente que violam direitos básicos de outra pessoa e regras socias.

HISTÓRIA DA DOENÇA ATUAL: T.S tem um histórico de furtos, que comete com 3 amigos, porém se difere de um deles quando se trata de ameaçar a vida de vítimas o que leva a agredir um deles em um episódio de briga. Em frustação com esse acontecimento T.S passa a cometer crimes sozinho. T.S foi preso em flagrante semanas depois de ter roubado um carro a mão armada e sequestrado um bebê, e acabou sendo preso na tentativa de devolver-lo para família.

HISTÓRIA DA DOENÇA PREGRESSA: T.S reside em uma casa sozinho, mas vive na companhia de outros 3 amigos. Juntos eles realizam furtos no centro da cidade e dividem o que conseguem.

ANTECEDENTES PESSOAIS E FAMILIARES: Teve uma infância muito pobre, morava com seus pais na favela, com 10 anos de idade, sua mãe ficou doente acamada e não podia dar muita atenção á T.S. Seu pai era muito agressivo devido ao alto consumo de bebida alcoólica, não deixava T.S se aproximar com medo de contagia-lo. Em um episódio de agressividade, seu pai mata o animal de estimação de T.S, o que leva T.S a fugir de casa. Assim ele passa a morar na rua ainda criança. Atualmente, T.S reside em uma casa sozinho, mas vive na companhia de outros 3 amigos. Juntos eles realizam furtos no centro da cidade e dividem o que conseguem.

SÚMULA PSICOPATOLÓGICA:

Aspecto global: Hipervigil, irritado, agressivo, higiene preservada, bem vestido

Sensopercepção: Preservado, sem demais alterações

Atenção: Hipervigil, reagente a qualquer ameaça.

Orientação: Orientado em espaço e tempo, Alopsiquico

Memória: Preservada

Consciência: Hipervigil

Linguagem: Preservada,

Volição: Hiperbulico

Afeto-Humor: Humor alterado, variando em agressivo e melancólico

Pensamento: Preservado

Juízo: Pragmático, sentimento de culpa

Psicomotricidade: Preservada

Hipotéses Diagnósticas:

Transtorno de Conduta: T.S corresponde a sintomas mais de três critérios diagnósticos do transtorno como: frenquentemente ameaça ou intimida outros, frequentemente inicia brigas físicas, usou arma que pode causar danos fisícos graves a outros, foi fisicamente cruel com pessoas, invadiu casa e carro de outra pessoa. Se leva a consideração o subtipo F91.1 do transtorno, por alguns sintomas terem sidos manifestados na infância.

REFERÊNCIAS:

AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION. Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais: DSM-5-TR. 5.ed. rev. Porto Alegre: Artmed, 2023.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (249 Kb)   docx (139.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com