TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dinâmica de Grupo

Por:   •  8/12/2018  •  Seminário  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo

Promover a proximidade entre as duplas e instigar a reflexão sobre necessidade de respeitar o tempo do outro a fim de que se possa completar as atividades propostas.

Descrição

Serão realizadas 4 tarefas

  • Andar com três pés

As duplas estarão de braços dados e com o pé direito de um dos integrantes, amarrado ao pé esquerdo do outro, e andarão em direção ao quadro tocarão nele e retornarão à posição inicial

  • Fechar um colar

Cada dupla receberá da facilitadora um colar, que deverá ser atarraxado em torno de um pescoço, usando duas mãos, uma de cada integrante da dupla.

Consignias

ANDAR COM 3 PÉS - “Preciso que vocês formem duplas” “deem os braços como um casal” “agora a colega vai passar e amarrar o pé direito de um integrante da dupla no pé esquerdo do outro integrante” “a tarefa de vocês é: se dirigir até o quadro , tocar nele e voltar para o lugar onde estão agora”

FECHAR UM COLAR - “vocês deverão atarraxar esse colar num pescoço” “cada integrante da dupla só poderá usar uma mão para segurar o colar”

Compartilhar

Objetivo

Essa etapa da intervenção visa acolher os relatos dos participantes, sobre as dificuldades, as expectativas e aprendizados que as dinâmicas lhes proporcionaram.

Processamento

A turma será disposta em um grande círculo, e será proposto que os integrantes exponham o que acharam das atividades proposta, deverá ser um relato breve de no máximo um minuto. O primeiro a falar será quem primeiro se candidatar a falar.

Consignias

“Agora gostaríamos que vocês formassem um círculo grande” “de pé mesmo” “e dissessem o que  vocês acharam das atividades propostas” “quais foram as dificuldades?” “o que extraíram de lição?” “como se sentiram participando?” “um relato breve por favor, de no máximo 1 minuto” “algum voluntário para começar?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com