TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Diversidade nas Organizações

Por:   •  6/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A Diversidade nas Organizações é um tema que envolve várias áreas de estudos (filosofia, sociologia, psicologia, administração...) .O assunto abordado tem como principal intuito  declarar as organizações à importância de um olhar crítico e compreensivo diante das diferenças dos indivíduos seja por fatores ligados a diferentes culturas , valorizando assim  suas características e descobrindo habilidades  a serem implementadas ao objetivo da empresa. Construindo uma ideologia baseada nas críticas e discussões que são essências  para estabilidade e crescimento das empresas agregando estratégias  que atendam as necessidade da empresa, desenvolvendo métodos para colher resultados sólidos e positivos desfazendo os antigos conceitos de uma sociedade baseada em discriminação e preconceitos, permitindo assim mostrar diferentes visões de mundo evitando a exclusão social e trabalhando com precisão nas questões psicológicas do indivíduo, , considerando que, apesar de todas as diferenças entre um ser humano e outro, eles estão ali com o mesmo propósito, que é de alguma forma poder ajudar a equipe corporativa a avançar no mercado de trabalho com o melhor desempenho possível.

Desenvolvimento

Foi originado diversidade, desde o contato dos europeus com os índios, misturas de etnias e costumes, desde então, o mundo nunca mais parou de se diversificar por meio de inovação trazidas por indivíduos com culturas diferentes. O investimento da diversidade nas organizações, sendo um aspecto essencial para a colaboração de estratégias para que a empresa apresente propostas que satisfazem as demandas do consumidor.

As empresas atuais devem ser bem flexíveis para acompanhar as mudanças diárias do mundo globalizado, para atender a necessidade da sociedade com mais facilidade sem estranhamento e dificuldade às mudanças. Por isso o investimento em profissionais competentes agrega valores para essas empresas, um bom gestor, um bom psicólogo pode dar origem aos demais componentes competentes, desde um recepcionista há um grande executivo.

A diversidade é um fator pouco explorado nas empresas por executivos e empresários, pode  tratar-se  que a diversidade  tem varias maneiras e identificá-la em diferentes situaçãoes no dia-a-dia. Atualmente é impossível dissociar o mercado de trabalho das diferenças globais que estão dentro desse universo coporativo de alta competitividade. Os que entendem e transformam essa competitividade em uma concorrência saudável, focada no objetivo e bem estar de todos , na grande maioria são os que tem maior retorno e sucesso

Deve-se levar em consideração que, os principais componentes para formar uma empresa e levá-la ao sucesso são: ter boa condição financeira, para fornecer boa estrutura física, fazer investimentos importantes em relação a equipamentos modernos, tecnologias e pessoas. Todos esses investimentos têm o mesmo nível de importância, é preciso equipamentos modernos, mas é preciso também, pessoas que saibam administrá-los, pessoas que saibam atender às necessidades de todos.

O conhecimento é um dos aspectos principais que as empresas buscam, é preciso estar sempre atualizado nas questões de mundo atual, para ter o diferencial esperado atingindo assim um nível a cima das demais empresas as que não se preocupam com isso, um exemplo dessa relação de ideologias é das empresas que adotam o sistema sustentável e as que não adotam, pois a sustentabilidade é um tema bem discutido principalmente em escolas para os futuros administradores do mundo, elas buscam estar no padrão que se espera nas condições atuais do planeta Terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com