TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA CULTURA DO MUNDO COMTEMPORÂNEO

Por:   •  18/4/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA CULTURA DO MUNDO COMTEMPORÂNEO

QUESTÕES

1- Quais as vantagens das relações pela internet sobre as interpessoais? Qual delas você valoriza mais? Justifique.

A internet nos proporciona uma conexão muito forte com pessoas distante, entretatanto ao mesmo tempo que nos aproxima de pessoas ao longe nos distância de pessoas que estão ao nosso redor. Eu valorizo muito as relações interpessois e quem me conhece sabe que não uso muito as redes sociais, mas neste tempo de distânciamento acabo por me afastar das pessoas que não vivem em minha casa. Em minha concepção á internet proporciona na maioria das vezes uma falsa conexão e se nos conectamos com as pessoas que estão por perto podemos vivenciar o momento e adquirir memórias "reais".

2- As crianças que nascem depois do evento internet são diferentes? Justifique.

Com toda certeza são diferentes pois há maneiras diferentes de absorver o conhecimento. Hoje as crianças não mais precisam de brinquedos, existem o jogos virtuais que também ajudam na coordenação motora, hoje as crianças não precisam saber escrever para pesquisar ou achar o que querem basta elas falarem (com o microfone do google) o que querem ver. Hoje as crianças tem um acesso absurdo a informações e sabem muito mais do que as crianças de antigamente, etc.

3- O que significa "no meu tempo"?

É uma frase pra quando você quer comparar/determina os momentos.

4- Mentiras, verdades e manifestações de ódio são características dos homens ou esses sentimentos são posteriores á internet?

São características humanas, entretanto hoje em dia é mais evidente pois a opinião virou algo democrático, onde todos dão a sua sem precisar pensar na opinião do outro.

5- “Uma das funções da cultura é tornar natural o que não é natural”. Analisar.

A Cultura é um conceito muito amplo, com uma de suas características sendo os costumes e hábitos de uma determinada população, por isso a Cultura é variante pois ela muda conforme o homem evolui e muda seus hábitos, um exemplo é a chegada da internet, antes ela não era algo “natural” do ser humano, hoje é parte do dia-a-dia das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com