TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DO LAZER E ATIVIDADES ESPORTIVAS NO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E SOCIAL

Por:   •  9/10/2017  •  Relatório de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

REGISTRO DE OBSERVAÇÃO

Disciplina: Práticas sociais e subjetividade

Tema do grupo: A INFLUÊNCIA DO LAZER E ATIVIDADES ESPORTIVAS NO COMPORTAMENTO INDIVIDUAL E SOCIAL

RELATORIO

A relação social está cada dia mais frágil e a afinidade algo pouco comum, como algo descartável, no meio de observação, o Parque dos Bilhares é um lugar onde tanto as pessoas de relacionamento baseados em parentesco, quanto as de relacionamentos afetivos se encontram para lazer ou atividades esportivas, e podemos através da visão de Bauman, analisar que as pessoas tem realmente dificuldade em lidar com o outro por causa da falta de ferramentas necessárias para se iniciar um relacionamento, pois as redes sociais tomaram o lugar de boa parte das pessoas que frequentavam certos locais para arranjar um parceiro(a), mas esse mesmo lugar agora é pouco frequentado.

Também se vê que a forma afetiva está enfraquecida pela falta de confiança, o pouco de moralidade é destruída pelo instinto de preservação fazendo com que a definição romântica do amor, se faça fora de moda. O amor verdadeiro em sua definição romântica, foi rebaixado a diversos conjuntos de experiências vividas pelas pessoas, nas quais referem-se utilizando a palavra amor. Noites avulsas de sexo são chamadas de “fazer amor”, hoje é muito fácil de se dizer “eu te amo”, pois não existe mais a responsabilidade de estar mesmo amando, a palavra amor foi rotulada de uma forma, em que as pessoas nem sabem direito o que sentem, não conseguem definir uma diferença entre amor e paixão, por exemplo, e mesmo assim utilizam incorretamente esta palavra, que perdeu sua importância. 

No texto o autor diz que "amar ao próximo como a ti mesmo" a máxima que funda a moralidade é quando nos identificamos com aquele que nos amou, desta forma amamos a nós, merecedores de amor, e amamos o outro identificado. Os seres humanos têm medo de sofrer e pensam que não mantendo uma relação estável e duradoura, irão parar de sofrer ou diminuir a dor, trocando de parceiros, amigos, namorados, noivos, amantes, etc. O sofrimento e a solidão é o principal problema para as pessoas. Os seres humanos estão sendo ensinados a não se apegarem a nada, para não se sentirem sozinhos. A nossa sociedade moderna, não pensa mais na qualidade, mas sim na quantidade, quanto mais relacionamentos eu tiver, melhor, quanto mais dinheiro tiver, melhor. O consumismo é muito grande e as pessoas compram não por desejo ou necessidade, mas por impulso e isso ocorre também nas relações humanas.

É um amor criado pela sociedade atual (modernidade líquida) para tirar-lhes a responsabilidade de relacionamentos sérios e duradouros, já que nada permanece nesta sociedade, o amor não tem mais o mesmo significado, foi alterado como algo flexível, totalmente diferente do seu verdadeiro significado de durabilidade e perenidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com