TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da Comunicação E Expressão

Pesquisas Acadêmicas: A Importancia Da Comunicação E Expressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  5.305 Visualizações

Comunicar-se é inerente ao ser humano. Desde o começo de sua existência, o homem vem buscando meios para comunicar-se com os outros, pois a comunicação é uma necessidade básica para a vida em sociedade e a invenção da linguagem é a prova disso.

Todos aprendem se comunicar e se expressar ainda bebês, mas esse nível de comunicação é muito básico quando se trata do meio profissional. Bons profissionais sabem falar e fazer as pessoas quererem os ouvir, sabem influenciar outros funcionários e expor suas idéias com clareza. Porém, saber se comunicar não é uma tarefa fácil e exige muito esforço e prática.

O curso de comunicação e expressão não nos ensina somente a nos portar na frente de pessoas, falar em público e apresentar projetos, mas a conter nossa ansiedade e passar confiança para as pessoas, ferramentas que utilizaremos dentro e fora das empresas no futuro. Essas ferramentas são muito importantes para a vida, pois estar seguro do que se fala e ser confiante são habilidades fundamentais para que qualquer pessoa tenha credibilidade num grupo social.

Tratamos também, nas aulas, sobre projetos sociais de grandes empresas. Conhecer esses projetos é importante pois tratam de causas nobres – como a ajuda à comunidades carentes e ajuda à mulheres portadoras de câncer de mama - de maneira eficiente e abrangente, já que as empresas são conhecidas e suas propagandas alcançam toda a população. É um meio de conscientizar todo o povo e ao mesmo tempo ajudar a quem precisa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com