TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Comunicação - O Discurso Do Rei

Ensaios: A Importância Da Comunicação - O Discurso Do Rei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  4.790 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

(FILME: O DISCURSO DO REI)

O filme mostra como é importante se comunicar e se expressar muito bem diante das pessoas.

Na primeira cena do filme, quando é necessário fazer o discurso, o príncipe Albert fica nervoso, gagueja e não consegue terminar.

A imagem que ele passou para as pessoas que o ouviam era de nervosismo e insegurança, então elas não deram credibilidade ao que ele falava.

Já na última cena do filme mostra totalmente o contrário. Agora ele é rei e precisa comunicar á nação que seu país está em guerra e todos devem se unir nesse momento tão difícil.

Para as pessoas confiarem nele, em seu discurso, mostrou firmeza, não gaguejou e tinha total conhecimento do que estava falando.

Um líder tem que conquistar as pessoas. Elas precisam acreditar (ter confiança) em quem vai representá-las em tudo.

Numa equipe de saúde funciona da mesma forma, antes de dar um laudo de algum exame, algum diagnóstico, alguma informação, tem que sempre lembrar que por detrás do cliente tem uma família e muitas outras pessoas envolvidas, por isso qualquer dúvida ou erro poderá ocasionar danos graves ou até mesmo irreversíveis para o cliente.

Você só terá confiança e segurança se saber exatamente tudo que diz respeito á tarefa que está realizando, seja ela qual for.

Em uma equipe de saúde, (multidisciplinar, interdisciplinar ou transdisciplinar) independente da área de atuação, o profissional deve sempre dar o seu melhor, manter-se atualizado, correr atrás e nunca desistir sem tentar.

Lembrando sempre que ninguém é tão auto-suficiente que não precisa de ajuda e apoio, da família, de um amigo ou um companheiro de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com