TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Limitação do Conhecimento de Acordo com a Primeira Teoria Freudiana do Aparelho Psíquico

Por:   •  30/4/2020  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Freud, baseado no possível entendimento da possibilidade de ocorrência do processo psicológico das características reveladas pelos fenômenos naturais, propôs uma teoria geral da função psicológica para fundamentar sua tese.

Ele buscar explicar se existe uma subordinação equivalente entre interpretação e conhecimento; então, como os dois funcionam em teoria?

Freud começou a estudar os extremos dos padrões de percepção relacionados ao motrocidade e apontou o modelo que refleti toda operação psíquica. Acreditava que a tendência geral do equipamento era de liberar o máximo incentivo possível para alcançá-lo, e essa tendência é atender efetivamente um destino adequado para estímulos endógenos.

Como o próprio processo psicológico será ajustado automaticamente do princípio hedonista para o princípio do prazer, são considerados sensações devido à diminuição e aumento do nível de excitação do aparelho psíquico, respectivamente, e tentam estabelecer a sensação com base na preservação de traços.

A memória é como um sistema responsável por modificar os incentivos de incitação. Portanto, estabelece a formação da base dos sistemas conscientes, pré-conscientes e inconscientes e tentam delinear o mecanismo da memória. Freud explicou que a capacidade do dispositivo psicológico de aceitar novas percepções é limitada e os recursos de memória permanentes (embora indefinidos) são registrados nele.

Ele divide a maneira de identificar e treinar a percepção entre o sistema sensorial e o sistema de memória, e percebe os estímulos perceptivos, e são responsáveis por fornecer consciência da diversidade de todas as qualidades perceptivas/sensoriais.

Por outro lado, o segundo sistema possui memória e converte estímulos instantâneos em características permanentes. Você não é responsável por registrar e manter alterações, pois as percepções estão mutuamente ligadas na memória podendo tornar-se conscientes, mas que produzem seus efeitos quando em estado inconsciente seriam indestrutíveis, pois essas representações nunca perderiam sua intensidade, o que teria como consequência ausência de temporalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com