TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NEUROANATOMOFISIOLOGIA E GENÉTICA HUMANA

Por:   •  20/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  76 Visualizações

Página 1 de 3

AVALIAÇÃO 1    NEUROANATOMOFISIOLOGIA E GENÉTICA HUMANA

  1. a) Caracteriza-se pela perda maciça sináptica e pela morte neuronal observada nas regiões cerebrais responsáveis pelas funções cognitivas, incluindo o córtex cerebral o hipocampo o córtex entorrinal e o estriado ventral 8.

b) A acetilcolina é um neurotransmissor importante para a memória, pessoas com Alzheimer têm níveis baixos de acetilcolina no cérebro, as enzimas designadas colinesterases destroem a acetilcolina no cérebro.

c) Os neurônios são compostos por três partes principais: DENTRITOS, UM CORPO CELULAR E UM AXÔNIO.
Nos dendritos recebem sinais   de outros neurônios que garantem a recepção dos estímulos levando o impulso nervoso em direção ao corpo celular.
No corpo celular contém o núcleo e o citoplasma que envolve o núcleo, e tem a função receptadora e integradora de estímulos, estímulos excitatórios ou inibidores produzidos em outras células nervosas.
O axônio é especializado na condução do impulso nervoso que vem do corpo celular, ele transmite as informações do neurônio para outras células (nervosas, musculares, ou glandulares) .

2.  Acho que o começo de tudo tem que ter uma comunicação compreensiva, ser honesto com o paciente, falar a verdade e que talvez naquele caso poderia ter esperança com uma cirurgia, acho que chegar e despejar muita informação em cima do paciente, ele talvez não conseguiria absorver o diagnóstico, não falar muitas coisas e sim ter um bom ouvido para escutá-lo, deixar claro que se trata de um câncer.

“TALVEZ ESSE SEJA UM MOMENTO DIFICIL E O QUE EU VIM COMUNICAR NÃO SÃO NOTICIAS BOAS; INFELIZMENTE VOCE ESTÁ COM UM TUMOR, COM MESTÁSTASE EM DIVERSOS ORGÃOS, MAS HÁ A POSSIBILIDADE DE FAZER UMA CIRURGIA, E VOCÊ PODERIA TER ALGUMA CHANCE DE TRATAMENTO. É UMA SITUAÇÃO DELICADA, MAS É UMA ESPERANÇA; E EU ESTOU AQUI PARA LHE AUXILIAR NO QUE FOR PRECISO”.

Enfim, acho que tem que ser uma linguagem de fácil compreensão.

3. a) A síndrome de Savant é um distúrbio psíquico raro onde a pessoa possui graves défices intelectuais, as pessoas com a síndrome tem dificuldade em se comunicar compreender o que lhe é transmitido e estabelecer relações interpessoais, no entanto possui inúmeros talentos, principalmente ligados a sua extraordinária memória.

b) O cerebelo é um órgão do sistema nervoso, ele é encontrado entre o cérebro e o tronco encefálico seu papel é no equilíbrio e coordenação dos movimentos.
O sistema límbico nos seres humanos é coordenar as atividades sociais que possibilitam a manutenção da  espécie através da vida em sociedade, as emoções e sentimentos são possíveis através do sistema límbico.
A função do hipocampo joga um papel vital na aprendizagem de regulamentação, na vinculação da memória, na  consolidação da memória e na navegação espacial.

4. Estudos encontraram anormalidades da anatomia e do funcionamento em repouso do lobo temporal em pacientes autistas. Essas alterações estão localizadas nos sulcos temporais superiores, essa região anatômica é de grande importância para percepção de estímulos sociais essências. Estudos funcionais demonstraram hipoativação de maior parte das áreas envolvidas na percepção social (faces e voz) e cognição social (teoria da mente). Esses dados sugerem um funcionamento anormal da rede de pensamentos do cérebro social no autismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com