TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A OBSERVAÇÃO

Por:   •  4/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: R.P

Idade: 01 ano e 4 meses

Sexo: Masculino

Início da Observação: 14:00H

Término da Observação: 14:10H

Local da Observação: Residência

A criança está na sala de sua residência, brincando com uma “guitarra para bebê”, a qual emite e sons e luzes. A mesma observa atentamente o brinquedo e se encanta com a emissão dos sons. Em seguida, Locomove-se para a varanda da casa, pega uma pelúcia nas mãos, mas rapidamente a larga.

Segue a caminho da cozinha, entre gestos simples, mostra com a mão a mamadeira que está em cima da mesa. Prontamente, a mãe da criança entrega a mamadeira, pega-o e senta-se numa cadeira. A criança toma o leite, deixando a mamadeira pela metade no chão. Em seguida, caminha em direção ao observador. Aponta com o dedo indicador, repara por alguns segundos e sai correndo a caminho de um quarto com a porta fechada.

Bate com as mãos na porta emitindo um som e parece apreciá-lo. Ao perceber que próximo a porta há um par de chinelos, a criança pega-o e bate cada vez mais forte na porta, seguido de gargalhadas.

Após isso, percorre até o corredor, pega um sapato nas mãos e o coloca em seus pés. Com dificuldade, a criança tenta caminhar com os sapatos nos pés. Ainda assim, se divertindo.

Ri muito e por sua vez emite gritos tropeça, cai sentado no chão e olha para o observado com cara de choro. Se levanta e joga os sapatos na parede. Corre mais uma vez para a varanda, chama a cachorra por “Caca” seguido de gesto com as mãos, de modo que o animal se aproxima.

A criança deita em cima do animal e aperta sua orelha, sai de cima, senta-se no chão, recebe lambidas da cachorra no rosto, solta gargalhadas e ao ouvir sua mãe chama-lo, olha a sua volta, atentamente para localizá-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com