TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observa: Criança brinca sozinho com vídeo game

Por:   •  16/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

1º dia

Observação Criança:

Identificação: E.R.C.

Idade: 3a 9 anos

M4

(10h 00 min)

Criança brinca sozinho com vídeo game

Interage, bastante com o jogo, como se estivesse “dentro dele” (10ham); durante todo tempo, conversa com o jogo, gesticula, fica nervoso, briga com o jogo, produz sons parecido com vídeo game e expressões em Inglês, tais como Game over, finish, yes entre outras.

(10: h25min) no decorrer do jogo fica alterado, nervoso e não responde quando perguntam algo para ele, concentrando-se somente no jogo, pedindo por diversas vezes silêncio para a mãe.

(10: h40min) Criança grita a mãe no decorrer de sua interação com o jogo e pede para ela pão quente, a mesma faz e corta o pão em pedaços pequenos para a criança comer, ela reclama que o pão não está quente.

2º dia

M4

(12h30min)

Chega da escola, sua mãe pergunta o que ele que almoçar ele logo responde batata frita e arroz, sua mãe faz o que ele pede para almoçar. Criança não come tudo, diz que o arroz está ruim, que não quer comer tudo, sua mãe diz para comer pelo menos a batata toda, come mais um pouco, lentamente, com pouca vontade e logo abandona o prato, dizendo que está “cheio”, sua mãe pergunta se ele quer outra coisa e ele diz não.

(13h00 min) Conversa com a tia, que não entende tudo o que ele fala (fala rápido, as vezes com supressões de fonemas, troca de letras e palavras incompletas) Quando a tia pede para a criança repetir ela fica ansiosa, agitada e chama a mãe para “traduzir” o que ele fala. A mãe interfere na conversa “traduzindo” o que ele quis falar, ele se cala.

(13h25) após o almoço pega o vídeo game e não interage com mais ninguém a sua volta, começa a conversar, brigar, fica bravo quando perde, repete expressão do jogo e não gosta que converse com ele durante a interação. Repete as expressões em inglês do jogo.

3º dia

M4

(13h)

Durante um churrasco em sua casa, corre, pula, brinca, interage com todos, sempre animado com as visitas, chama a atenção de todos querendo brincar, correr, vai em todas as visitas, conversando, brincando e oferecendo seus brinquedos, depois senta no sofá e chama as pessoas para jogar vídeo game, concentra-se no jogo e interage com os personagens, conversa e reproduz as expressões em inglês do jogo, demonstra irritabilidade e ansiedade quando perder.

(13h26) chega sua prima de 9 anos, ele logo a puxa para brincar, com sua fala pouco clara, oferece o vídeo game para sua prima, que não demonstra interesse, ele sobe e busca brinquedos (massinhas, armas de água e bola).

(13h40) demostra animação, com as trocas efetivadas com a prima, apresenta ansiedade na interação e vai sempre trocando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com