TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Obesidade

Por:   •  16/11/2016  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 2

Controle de peso: foco na obesidade

O termo "obeso" e usado para pessoas que estão com 20% acima do peso, que tem uma quantidade excessiva de gordura.

A obesidade trás alto risco em relação a saúde, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, câncer, artrite e diabete.

Várias influências hereditárias e ambientais trabalham em conjunto influenciando no peso das pessoas, nem sempre a alimentação em excesso é a causa da obesidade.

A obesidade em família é relativa, a genética geralmente dos filhos adotivos tem mais semelhanças no peso com os pais biológicos do que com os pais adotivos.

Uma pessoa pode herdar predisposição a uma relativa inativamente ou preferir alimentos doces ou alimentos gordurosos.

Animais esbeltos que comem em excesso tem um metabolismo em repouso maior, as calorias são queimadas por geração do calor, por isso o peso permanece estável.

O efeito metabólicos são tão forte que é possível encontrar duas pessoas com peso, altura, idade e nível de atividades parecidos mais com o nível de calorias diferentes, uma com mais gordura do que a outra.

Já na infância provavelmente algumas crianças desenvolvem hábitos alimentares que contribuem para o peso e ate mesmo afetando o peso adulto causado pelas células de gordura.

Muitos pais são os responsável pela freqüência de vezes que a criança se alimento e pelos tipos de alimentos e freqüência de atividades. Pessoas que se alimenta menos vezes ao dia tem maior chance de fica com excesso de peso do pessoas que se alimenta mais vezes, porem com alimentos poucos calóricos.

Vários estudos sugerem que ser obeso na infância origina excesso de capacidade de gordura, tomando provável a obesidade e difícil a redução de peso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com